Category Archives: Louvor

NÓS CANTAREMOS E LOUVAREMOS O TEU PODER

1 – Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder.
2 – Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus.
3 – Ele manifesta ao seu povo o poder das suas obras, dando-lhe a herança das nações!
4 – Vinde e vede as obras de Deus: tremendos feitos para com os filhos dos homens!
5 – Dizei a Deus: Que tremendos são os teus feitos! Pela grandeza do teu poder, a ti se mostram submissos os teus inimigos.
6 – Não o encobriremos a nossos filhos; mas contaremos à vindoura geração os louvores do SENHOR, e o seu poder, e as maravilhas que fez.

Todos – Exalta-te, SENHOR, na tua força! Nós cantaremos e louvaremos o teu poder!

1 – Amada Igreja, nos nossos dias muito se fala em poder. Poder aquisitivo, poder econômico, poder legislativo, poder da mídia, poder da mente, poder das palavras. No entanto, o verdadeiro poder é daquele que, do nada, criou os céus, a terra e tudo o que neles há! O verdadeiro poder é daquele que tira o homem do charco de lodo, do caminho da perdição, da condenação do inferno e o leva para o céu!

Todos – E a quem pertence esse poder?

2 – Esse poder é do Senhor, nosso Deus! Aquele que enche as nuvens de águas e as faz derramar onde bem lhe apraz. Ele faz com que o sol apareça todos os dias, bem como a lua! Ele é aquele que dá mantimento a toda terra. Que todos os dias cuida dos animais do campo e dá de comer às aves do céu. Que conhece cada ser humano e toma conta até cada fio de cabelo.

3 – Em nossa vida, muitas vezes passamos por situações difíceis e olhamos para nós mesmos, nossa força, o poder que achamos ter e percebemos que nada podemos, nada sabemos. Então olhamos para Ele e lembramos que quando seu povo estava em frente do Mar Vermelho, sem saída para qualquer lugar, com o Seu poder Ele abriu o mar e o seu povo passou a pé enxuto!

4 – Quando estamos sendo perseguidos e nossos inimigos se levantam para nos devorar, clamamos o seu nome. E assim como Ele livrou a Daniel na cova dos leões, Ele nos dá livramento! Tal como guardou Ananias, Misael e Azarias, Ele também nos faz caminhar seguros na fornalha de fogo! Ele é o mesmo que fez Davi vencer Golias e Gideão derrotar os midianitas com trezentos homens e nenhuma arma!

Todos – Por isso estamos alegres e louvamos e cantamos o seu poder!

5 – Quando a enfermidade nos atinge, lembramos que Ele deu a Ezequias mais quinze anos de vida! Não há situação em que não possa agir em nosso favor. Nós somos o seu povo! É nele que deve estar depositada a nossa fé, porque poderoso Ele é! Poderoso para salvar. Poderoso para curar. Poderoso para transformar. Poderoso para dar vida! Por isso cantamos e louvamos o seu poder. Não há ninguém semelhante ao nosso Deus!

6 – E há ___ anos, o ______________ está de pé porque o poder do Senhor nos tem sustentado. A sua mão forte ajuda e segura cada componente. Ele livra a nossa alma da morte, os nossos olhos das lágrimas e os nossos pés de tropeçar. Pelo seu poder, está preparando cada um de nós para nos encontramos com Ele na glória, onde iremos cantar no coral celestial. Nós te exaltamos, Senhor, pois fomos salvos do mundo do pecado pelo poder e sabemos que sempre estarás cuidando de nós, por isso:

Todos – Nós cantaremos e louvaremos o teu poder!

PORQUE DELE, POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS!

1 – O firmamento, o sol, a lua e as estrelas:

Todos: São dele!

2 – Os alicerces da terra:

Todos: São dele!

3 – A terra e a sua plenitude:

Todos: São dele!

4 – Toda prata, todo ouro, todas as riquezas:

Todos: Pertencem a Ele!

5 – O mundo e os que nele habitam:

Todos: São dele!

6 – Essa igreja e o ministério,

1,2 – O coral e o conjunto,

3,4 – As crianças e o PROATI,

5,6 – Essa União de Adolescentes,

Todos: Todos são dele, Porque dele, por Ele e para Ele são todas as coisas!

1 – As mais belas vozes:

Todos: São para Ele!

2 – As mais humildes orações:

Todos: São para Ele!

3 – Os mais sinceros louvores:

Todos: São para Ele!

4 – Os mais delicados versos:

Todos: São para Ele!

5 – As mais tocantes pregações:

Todos: São inspiradas por Ele!

6 – Os dízimos e ofertas:

Todos: São apenas devolução daquilo que Ele nos tem dado! Porque dele, por Ele e para Ele são todas as coisas!

1 – É verdade, Igreja, o Deus a quem servimos é o Deus todo poderoso, criador de todas as coisas e por Ele todas as coisas permanecem!

2 – Ninguém deu a Ele primeiro, antes, tudo vem da sua mão!

3 – Dele vem a força para trabalhar, a inteligência para criar e até a vontade para realizar!

4 – Porque toda boa dádiva e todo dom perfeito descem do alto, do Pai das luzes em quem não há mudança nem sombra de variação!

5 – É dele o falar, é dele o agir, é dele o engrandecer, é dele o dar força a tudo!

6 – É ele que abate e também exalta, que humilha o exaltado e levanta o pobre do pó, porque tudo está nas suas mãos!

1 – Muitas vezes, o homem não entende que aquilo que é Deus é consagrado!

2 – Quando Belsazar reinava em Babilônia, ele deu um banquete a todos os seus grandes e alegrou-se demais como seu vinho!

3 – E mandou que se trouxessem os vasos e os utensílios do templo em Jerusalém para beber vinho neles!

4 – E trouxeram os vasos perante o rei e ele os usou para dar louvores aos deuses de prata, de ouro, de cobre, de ferro, de madeira e de pedra!

5 – Mas Deus a tudo contempla e os seus olhos estavam fixos também em Babilônia. E quando o rei e os seus grandes estavam no auge da sua orgia, Belsazar teve uma visão aterradora!

Todos: Ele contemplou a Mão de Deus escrevendo a parede do salão!

1 – Pois quem é o homem que se atreve a desafiar o Senhor? Quem pode tocar naquilo que é consagrado para Deus e sair impune?

2 – O nosso Deus contempla todas as coisas e está pronto a abençoar os fieis e castigar aqueles que zombam dele!

3 – E naquela mesma noite morreu Belsazar porque o nosso Deus é zeloso e santo!

4 – Da mesma forma acontece em nossas vidas! Eu e você somos vasos de Deus, criados para sua glória e seu louvor!

5 – E muitas vezes, o inimigo quer tocar em nossas vidas, mas o nosso Deus toma providência e diz: Esse aí não! Essa também não!

6 – Eu sou de Deus! Você é de Deus! A Igreja é de Deus! E estamos todos abrigados debaixo da sombra do Onipotente.

Todos: Porque a nossa vida está escondida com Cristo em Deus e o maligno não nos toca!

1 – E porque tudo é de Deus, Ele dá a quem quer e quando quer! Mas tudo deve ser usado para a sua glória e seu louvor!

2 – Batismo com o Espírito Santo, dons espirituais…

3 – Operadores de milagres; dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas…

4 – Inteligência, inspiração, poder, amor e moderação…

5 – Tudo, tudo é o Senhor que nos dá!

6 – E esses talentos devem usados na sua obra. A uns ele dá cinco, a outros dois, a outros um, mas todos recebem alguma coisa!

Todos: E no dia do acerto de contas, Ele vai cobrar aquilo que Ele nos deu. Irás te apresentar diante do justo juiz de mãos vazias ou estás desenvolvendo os dons que Deus te deu?

1 – Nosso Senhor não negou entregar seu próprio filho para morrer por nós em morte de cruz!

2 – Da mesma maneira, Ele é digno de receber nossas vidas consagradas, puras e santas totalmente para Ele!

3 – É isto que esta União de Adolescentes tem feito durante esses ___ anos. Temos vivido vidas de santidade, trabalhando para o Senhor em gratidão por tudo quanto Ele nos tem feito!

4 – Por isso não paramos de louvar, porque Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

5 – Se tu reconheces que tens motivos para louvar e adorar ao Senhor, não fica calado nesta noite! Abre a tua boca e enche este lugar de glória o Rei dos Exércitos!

6 – Glória pela salvação. Glória pelo perdão dos pecados. Glória pela vida eterna. Glória pelo Espírito Santo em nossas vidas. Glória pelo céu. Glória pelas bênçãos que só Ele pode nos dar!

Todos: Porque dele, por Ele e para Ele são todas as coisas! Glória, pois a Ele, eternamente. Amém!

CANTAREI LOUVORES AO MEU DEUS ENQUANTO EU EXISTIR.

CANTAREI LOUVORES AO MEU DEUS ENQUANTO EU EXISTIR.

 1 – O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.

 2 – Tens tornado o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.

 3 – Para sempre te louvarei, porque tu isso fizeste, e proclamarei o teu nome, porque é bom diante de teus santos.

 4 – Eu sou qual oliveira verde na casa de Deus; confio na bondade de Deus para sempre e eternamente.

 5 – Louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor, o Altíssimo.

 Todos: Cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu existir.

 1 – Querida Igreja, a Bíblia nos diz que o homem, nascido da mulher, é de poucos dias e cheio de inquietação. Quão breve é a nossa vida… é como a erva do campo que nasce pela manhã e à tarde já está murcha. É apenas um sopro comparado à eternidade. Porém, cada dia de nossa vida é concedido por Deus. Foi Ele que nos criou e a cada dia nos dá fôlego, nos dá oportunidade de ver, ouvir e falar. E a Bíblia nos ensina:

 Todos: Tudo quanto tem fôlego, louve ao Senhor!

 2 – Sim! Cada dia de nossas vidas deve ser um dia de louvor ao Senhor. A Palavra de Deus nos ensina: todos os dias te louvarei e bendirei o teu nome; sete vezes no dia te louvo pelas tuas justas ordenanças. A criação não cessa de louvar a Deus: as aves, as feras, até mesmo as árvores, as montanhas e os astros no firmamento. E nós, seu povo, comprados pelo seu sangue não podemos deixar de cantar louvores ao nosso Deus!

 3 – Um coração salvo por Jesus não tem a sua vida ligada às coisas deste mundo. O seu tesouro está nos céus e sua satisfação é encontrada na pessoa de Cristo. Por isso, mesmo que a noite seja escura, ele pode cantar louvores a Deus, como Paulo e Silas cantavam na prisão. Mesmo que ele vá encarar a dor e o sofrimento, assim como Jesus, o crente canta e dá glória. Com a geladeira cheia ou vazia, com roupa nova ou com roupa velha, na benção ou na provação, o crente louva ao Senhor!

 4 – O coração do crente agradecido arde de vontade de cantar, cantar continuamente. Porque ele se lembra de que Jesus sofreu a morte de cruz para nos dar a salvação da condenação do pecado. Lembra que Jesus está com ele em todos os momentos e nada pode lhe separar do amor: nem a morte, nem o presente, nem o futuro, nem as alturas ou as profundidades podem lhe separar. E esse amor, preenchendo todo espaço do seu coração, lhe faz desejar cantar cada vez mais!

 Todos – Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração!

 5 – E por esta razão de cada componente deste conjunto musical ergue sua voz em louvor e adoração ao Deus grande e poderoso que nossa tem dado vida e voz para louvar o seu nome! Como deixar de cantar, se somos eternamente devedores? Nosso canto só tem um único objetivo: exaltar o nome que é sobre todo nome! Nós te adoramos, Senhor, e te agradecemos por mais um ano desse conjunto e falamos com alegria:

 Todos: Cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu existir.

 Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação; sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

SENHOR, MOSTRA-ME A TUA GLÓRIA!

SENHOR, MOSTRA-ME A TUA GLÓRIA!

 1 – Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

2 – Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!

3 – Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra.

4 – Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória, sobre seus filhos.

5 – E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória! Amém e amém!

6 – Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.

 Todos: Senhor, mostra-me a tua glória!

 1 a 3 – Foi esse o desejo de Moisés:

4 a 6 – Ver a glória do Senhor!

 1 – Para Ele não bastava ver os milagres, sentir a presença de Deus guiando seu povo, ou ver a nuvem durante o dia e o fogo durante a noite.

2 – Moisés queria mais! Queria experimentar sua majestade e realeza, contemplar a sua face, ser participante da glória do Senhor!

3 – E mesmo que não lhe foi possível contemplar o Senhor em toda sua essência, ele pôde, ao menos ver um pouco dessa glória, pois o Senhor lhe disse:

4 – Eis aqui um lugar junto a mim; sobre a penha, te porás.

5 – E quando a minha glória passar, eu te porei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado.

6 – Depois, quando eu tirar a mão, me verás pelas costas; porém a minha face não se verá.

 Todos: E Deus está procurando adoradores como Moisés, que cheguem ao culto dizendo: Senhor, nesta noite, mostra-me a tua glória!

 1 – No ano em que morreu o rei Uzias, Isaias viu ao Senhor sentado sobre um alto e sublime trono e sua glória enchia o templo!

2 – Acima dele estavam querubins, os quais clamavam uns para os outros dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos e toda a terra está cheia de sua glória!

3 – Então ele disse: Ai de mim que vou perecendo, pois sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios!

4 – Mas eis que um dos serafins apanhou uma brasa viva do altar com uma tenaz e voou até mim e tocou os meus lábios com a brasa ardente!

5 – Depois me disse: Eis que a tua iniquidade foi tirada e o teu pecado perdoado. Depois disto, a voz do Senhor clamou dizendo: A quem enviarei? E quem há de ir por nós?

6 – Agora Isaías pode responder: Eis-me aqui, envia-me a mim!

 Todos: Porque quando o crente vê a glória de Deus, acontece mudança na sua vida!

 1 – E quando a glória de Deus se revela, há livramento!

2 – Quando estavam os espias falando ao povo de Israel dando o relatório sobre a terra prometida, Josué e Calebe tinham fé de que Deus entregaria aquela terra em suas mãos!

3 – Mas os outros dez fizeram tremer o coração do povo dizendo que os habitantes eram gigantes e que nunca os venceríamos!

4 – E quando Josué e Calebe quiseram fortalecê-los, fazendo-lhes lembrar das grandes promessas de Deus, o povo os quis apedrejar!

5 – Mas, eis que a glória de Deus desceu na nuvem sobre a Tenda da Congregação e lhes deu o grande livramento, não deixando que o povo os matasse!

6 – E ainda nos prometeu que somente aqueles dois que foram fieis e confiaram em suas promessas entrariam naquela terra!

 Todos: Porque na presença da glória de Deus há livramento, há promessa, há bênçãos inefáveis!

 1, 2 – Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome seja a glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

3, 4 – Exaltado está o Senhor, acima de todas as nações, e a sua glória, sobre os céus.

5, 6 – Que louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.

 Todos: Revela, Senhor, a tua glória nesta noite!

 1 – Quando o crente vê a glória de Deus, vê o poço aberto à sua frente como Hagar!

2 – Quando o crente vê a glória de Deus, volta com o rosto brilhando como Moisés!

3 – Quando o crente vê a glória de Deus, ele atende ao chamado do Senhor como Gideão!

4 – Quando o crente vê a glória de Deus, mesmo que esteja na fornalha de fogo, ele passeia como Ananias, Misael e Azarias!

5 – Ainda se estiver na cova, os leões não lhe farão dano porque a glória do Senhor está presente!

6 – Quando o crente vê a glória de Deus, ele tem resposta de Deus, como teve Zacarias!

 Todos: Quando o crente vê a glória de Deus, ele ri, ele chora, ele canta e dá glória. Ninguém consegue se conter diante da presença poderosa desse Deus majestoso e excelente que é digno de toda honra, toda glória, todo louvor, toda adoração!

 1 – E hoje, nós louvamos a Deus porque a sua glória tem sido manifesta através deste Conjunto Musical!

1 – São 23 anos de louvor e adoração ao seu nome!

1 – Muitas vezes estamos tristes, angustiados, com problemas, mas quando louvamos, a sua glória se revela e os nossos corações transbordam de alegria!

1 – Não podemos deixar de louvar! Somos muito gratos a Ele por tudo quanto nos tem concedido!

1 – Salvação, vida eterna, gozo do céu, batismo com Espírito Santo, força, graça e vitória! Tudo isso temos naquele que nos amou!

1 – E nesta noite, mais uma vez pedimos:

 Todos: Senhor, mostra-nos a tua glória! A mesma glória que desceu no tabernáculo e encheu a tenda da congregação; a mesma glória que Isaías viu; a glória que a João foi revelada na Ilha de Patmos! Revela-nos, Senhor, a tua glória! Cobre-nos com tua glória! Usa-nos para a tua glória!