Category Archives: Infantis

POR ESTE MENINO ORAVA EU

POR ESTE MENINO ORAVA EU

1 – Queria Igreja, a Bíblia nos conta a história de Ana. Uma mulher que passou muitos anos de sua vida em aflição porque não podia ter filhos. Muitas vezes ela chorava tanto que nem mesmo nos cultos a Deus ela tinha alegria. Mas um dia, ela entrou na casa do Senhor e decidiu depositar ali todas suas angústias e fez um voto: Se o Senhor lhe desse um filho, ela o entregaria ao Senhor por todos os dias da sua vida!

2 – E o Senhor respondeu a oração de Ana e ela teve um filho e o chamou Samuel, cujo nome significa: o Senhor atende! E quando ele estava mais crescido, ela o levou ao tabernáculo e o entregou ao sacerdote Eli para que Samuel fosse criado na casa do Senhor. E apesar da tristeza da separação, Ana estava alegre em cumpri o seu voto, porque havia provado que o Senhor é fiel. E quando ela entregou o menino Samuel, ela disse a Eli:

Todos – Por este menino orava eu e o Senhor me deu o que eu pedi!

3 – A vida de Ana é um exemplo para as mães que estão aqui hoje presentes: entregue os seus filhos nas mãos do Senhor! Crie seus filhos dentro da casa de Deus. Ensine a eles a Palavra e os caminhos de Deus! Ore para que seus filhos sejam colunas no templo de Deus! Ensina a criança no caminho que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele!

4 – A vida de Samuel também é um exemplo para nós. Mesmo distante de seus pais e estando próximo de dois maus exemplos que eram os filhos de Eli, Samuel servia ao Senhor em fidelidade. Estava sempre pronto para servir. Quando ouviu a voz de Deus, mas achando que era Eli, Samuel foi correndo até onde estava Eli por três vezes! Até que Ele entendeu que era Deus que estava chamando Samuel e lhe disse: quando a voz te chamar de novo, responda:

Todos – Fala, Senhor, porque o teu servo ouve!

5 – E Deus também fala conosco ainda hoje. Mesmo sendo crianças, mas Ele nos chama para fazermos a sua vontade. Como Samuel foi um profeta que falou a palavra de Deus, nós também podemos pregar ao mundo aquilo que aprendemos neste lugar. Devemos falar de Jesus à nossa família, nossos vizinhos, nossos amigos, nossos professores e a todos quanto puderem ouvir. Vamos dizer que Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e leva para o céu.

6 – E o mesmo Deus que atendeu a oração de Ana atende também as nossas orações em nossos dias, pois para Ele não há impossíveis. Seja qual for o teu problema, o Senhor pode resolver ainda hoje, nesta tarde. Ele ainda abre as portas de emprego, traz de volta os desviados, cura as enfermidades, resolve as causas impossíveis, assina documento, liberta e transforma. Tudo Ele pode fazer. Tão somente, derrama a tua angústia perante Ele nesta tarde e verás as maravilhas acontecerem.

7 – E aqui neste Círculo de Oração, as nossas orações tem sido atendidas. Aqui, as mães podem ver o resultado de suas orações. São crianças que estão crescendo na graça e no conhecimento de Cristo. Crianças que louvam a Deus, que oram, que jejuam e pregam, que andam no caminho da verdade, seguindo para o céu. As lutas vêm, mas Jesus vai concedendo graça e vitória e assim seguimos avante dando glória até chegar em Sião. E se o seu filho não está aqui, vai orando, não desistas, pois um dia chegarás neste lugar agradecendo e dizendo:

Todos – Por este menino orava eu e o Senhor me deu o que eu pedi!