Monthly Archives: Janeiro 2012

Profissão: Ladrão

Definitivamente, o mundo está de ponta cabeça.

Há muitos anos atrás, o apóstolo Paulo já alertava que, os últimos dias seriam “trabalhosos”, porque os homens seriam “amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus” (2 Tm 3:2-4) , “trocando a verdade de Deus pela mentira” (Rm 1:25). Estamos numa época de inversão total de valores morais.
Analisando o que a mídia prega hoje nos filmes que são lançados, pode-se perceber um novo tipo de herói: o ladrão. Isso não é novidade, haja vista ÀRSENE LUPIN, ROBIN HOOD e outros. Mas hoje parece que está demais! No joguinho para celular DIAMOND TWISTER, o personagem principal – no caso, o jogador – é um ladrão que rouba joias de outros ladrões; Na série OCEAN’S ELEVEN (Onze, Doze e Treze Homens e um segredo), temos uma das maiores apologias ao roubo jamais vistas; O atual GATO DE BOTAS, um ladrão; Em ENROLADOS, outro ladrão; JUMPER, mais um ladrão; SUPERNATURAL, dois estelionatários de marca maior… E TODOS ELES são considerados HEROIS.

O QUE É QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESSE MUNDO? A moda agora é roubar, mentir, enganar e tá tudo certo? O que se pode esperar de uma sociedade como a atual?

Nós não podemos nos “conformar com este mundo”, nem aprovar o que eles fazem. Porque fazendo isso, somos tão reus quanto eles (Rm 8:32).

Que Deus nos ajude a termos nossa mente verdadeiramente renovada, reprovando esse tipo de coisa que contraria a lei de Deus.


Paulo Adriano Rocha
NINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
www.jograis.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.paulo2907.multiply.com