Daily Archives: 1 de Agosto de 2012

Jogral para PROATI

VÓS, FILHOS, SEDE OBEDIENTES A VOSSOS PAIS NO SENHOR, PORQUE ISTO É JUSTO.

 1 – Todo mundo deseja ser bem sucedido na vida. Quer ver seus projetos realizados, quer dar frutos na casa de Deus, viver longos dias sobre a terra, quer desfrutar das coisas boas que o Senhor pode nos dar. Mas para que isso aconteça, a palavra Deus tem uma receita para nossas vidas:

 Todos: Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa!

 2 – Muitos filhos querem ser abençoados, mas não querem obedecer, nem honrar! Mas assim como devemos obedecer, e honrar ao nosso Pai Celestial, Ele nos diz que devemos fazer o mesmo por nossos pais terrenos. Assim com Jesus veio para agradar ao Pai, devem também os filhos agradarem em tudo a seus pais para que vivam muitos dias sobre a terra.

 3 – José foi um filho que obedeceu e honrou a seus pais. José fazia o que agradava a Jacó, era trabalhador e andava no temor do Senhor. Foi aborrecido por seus irmãos, porque falava a seu pai o que eles faziam de errado. Por conta disso, foi vendido como escravo, mas a mão do Senhor estava sempre sobre ele. Foi caluniado, lançado na prisão, mas sempre guardado por Deus.

 4 – E quando chegou o tempo de Deus, José foi colocado como governador do Egito, mas guardava na memória a lembrança de seu pai. E quando seus irmãos vieram ao Egito e José se apresentou para eles, sua primeira preocupação foi perguntar por seu pai e dizer que o trouxessem para perto de si. É assim que os filhos devem amar e honrar a seus pais para que sejam abençoados como José!

 Todos: Filho, faça o que o seu pai diz e nunca esqueça o que a sua mãe ensinou. Guarde as suas palavras bem gravadas no coração.

 5 – Davi também passou por aflições e dificuldades como José, mas também era um filho que amava, obedecia e honrava seu pai. Quando Jessé o mandou ao campo de batalha a trazer notícias de seus irmãos, lá se foi Davi em obediência. E quando Saul o perseguia, desesperado para não perder o trono, Davi levou seus pais ao rei de Moabe e pediu-lhe que tomasse conta deles.

 6 – O apóstolo Paulo ensina que os filhos ou netos, devem primeiro aprender a cumprir os seus deveres religiosos, cuidando da sua própria família. Assim eles pagarão o que receberam dos seus pais e avós, e Deus se agrada disso. Porém aquele que não cuida dos seus parentes, especialmente dos da sua própria família, negou a fé e é pior do que os que não creem.

 7 – O próprio Jesus quando estava morrendo na cruz, pediu a João que tomasse conta de Maria, sua mãe. E assim os filhos devem honrar a seus pais: no cuidado, no carinho, no amor, no apoio financeiro. E Deus os abençoará, assim como abençoou a José, Davi, Rute (que não desamparou sua sogra viúva) e todos aqueles que foram e são obedientes.

 8 – Que em mais este aniversário do PROATI, possamos agradecer a Deus pelas vidas de nossos pais, nossos avós, aqueles que dedicaram suas vidas para cuidarem das nossas. Que possamos sempre demonstrar nosso amor e nossa gratidão, atendendo seus conselhos, ouvindo suas palavras e assim Deus nos ajudará e viveremos muitos dias sobre a terra!

 Todos: Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa!