Monthly Archives: Agosto 2016

NÓS CANTAREMOS E LOUVAREMOS O TEU PODER

1 – Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder.
2 – Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus.
3 – Ele manifesta ao seu povo o poder das suas obras, dando-lhe a herança das nações!
4 – Vinde e vede as obras de Deus: tremendos feitos para com os filhos dos homens!
5 – Dizei a Deus: Que tremendos são os teus feitos! Pela grandeza do teu poder, a ti se mostram submissos os teus inimigos.
6 – Não o encobriremos a nossos filhos; mas contaremos à vindoura geração os louvores do SENHOR, e o seu poder, e as maravilhas que fez.

Todos – Exalta-te, SENHOR, na tua força! Nós cantaremos e louvaremos o teu poder!

1 – Amada Igreja, nos nossos dias muito se fala em poder. Poder aquisitivo, poder econômico, poder legislativo, poder da mídia, poder da mente, poder das palavras. No entanto, o verdadeiro poder é daquele que, do nada, criou os céus, a terra e tudo o que neles há! O verdadeiro poder é daquele que tira o homem do charco de lodo, do caminho da perdição, da condenação do inferno e o leva para o céu!

Todos – E a quem pertence esse poder?

2 – Esse poder é do Senhor, nosso Deus! Aquele que enche as nuvens de águas e as faz derramar onde bem lhe apraz. Ele faz com que o sol apareça todos os dias, bem como a lua! Ele é aquele que dá mantimento a toda terra. Que todos os dias cuida dos animais do campo e dá de comer às aves do céu. Que conhece cada ser humano e toma conta até cada fio de cabelo.

3 – Em nossa vida, muitas vezes passamos por situações difíceis e olhamos para nós mesmos, nossa força, o poder que achamos ter e percebemos que nada podemos, nada sabemos. Então olhamos para Ele e lembramos que quando seu povo estava em frente do Mar Vermelho, sem saída para qualquer lugar, com o Seu poder Ele abriu o mar e o seu povo passou a pé enxuto!

4 – Quando estamos sendo perseguidos e nossos inimigos se levantam para nos devorar, clamamos o seu nome. E assim como Ele livrou a Daniel na cova dos leões, Ele nos dá livramento! Tal como guardou Ananias, Misael e Azarias, Ele também nos faz caminhar seguros na fornalha de fogo! Ele é o mesmo que fez Davi vencer Golias e Gideão derrotar os midianitas com trezentos homens e nenhuma arma!

Todos – Por isso estamos alegres e louvamos e cantamos o seu poder!

5 – Quando a enfermidade nos atinge, lembramos que Ele deu a Ezequias mais quinze anos de vida! Não há situação em que não possa agir em nosso favor. Nós somos o seu povo! É nele que deve estar depositada a nossa fé, porque poderoso Ele é! Poderoso para salvar. Poderoso para curar. Poderoso para transformar. Poderoso para dar vida! Por isso cantamos e louvamos o seu poder. Não há ninguém semelhante ao nosso Deus!

6 – E há ___ anos, o ______________ está de pé porque o poder do Senhor nos tem sustentado. A sua mão forte ajuda e segura cada componente. Ele livra a nossa alma da morte, os nossos olhos das lágrimas e os nossos pés de tropeçar. Pelo seu poder, está preparando cada um de nós para nos encontramos com Ele na glória, onde iremos cantar no coral celestial. Nós te exaltamos, Senhor, pois fomos salvos do mundo do pecado pelo poder e sabemos que sempre estarás cuidando de nós, por isso:

Todos – Nós cantaremos e louvaremos o teu poder!

QUE HOMEM É ESTE?

Todos: Que homem é este?

1 – Que homem é este? Ele é aquele que chegou a Naim, quando uma pobre viúva saía da cidade para enterrar o seu único filho. Naquele momento, seu coração era só tristeza, angústia e dor. Quem poderia consolar o coração daquela mãe, agora sem esperanças na vida? Mas eis que ao seu encontro vem outra grande multidão. Uma multidão diferente: todos cantam e se alegravam, porque Este Homem estava presente. E ele, com seu olhar de ternura contemplando aquele coração angustiado, disse-lhe: Não chores! E disse ao moço: levanta-te! E o morto ressuscitou e Ele entregou-o à sua mãe, porque Ele é a consolação aos aflitos!

Todos: Mas que homem é este?

2 – Que homem é este? Ele é aquele que estava certa vez ensinando no templo, quando um grupo de homens entrou arrastando uma mulher apanhada em adultério. Oh, querida igreja, paremos um pouco e pensemos nas nossas próprias vidas antes de aceitarmos a Cristo, triste não? Imagine agora a vergonha daquela mulher, apanhada em adultério, diante do Deus vivo encarnado. Ela uma pecadora, Ele sem pecado e os seus acusadores prontos para apedrejá-la! Mas Ele, com o seu amor, o seu olhar de ternura, sua voz serena, mas cheia de autoridade lhes diz: Quem estiver sem nenhum pecado, atire a primeira pedra! E o povo vai se dispersando do maior ao menor! E hoje, este homem está aqui e ele é perdão! Arrepende-te! Confessa ao Senhor e sentirás o seu perdão, o seu amor na tua vida!

Todos: Que homem é este?

3 – Que homem é este? Ele é a ressurreição e a vida! Quando Lázaro estava doente, suas irmãs, que sempre serviram ao Mestre, mandaram chamá-lo, porém Ele estava longe e ainda demorou-se naquele lugar e quando chegou a Betânia, Lázaro estava morto há quatro dias! Quem podia dizer que havia esperança? Mas quando Ele chegou disse a Marta: Não te hei dito se creres verás a glória de Deus? Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto viverá! E chegando ao túmulo, mandou que tirassem a pedra e clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora! E naquela mesma hora, Lázaro saiu com vida, porque quando Ele fala, até os mortos ouvem a sua voz!

Todos: Que homem é este?

4 – Ainda perguntas que homem é este? Ele é aquele que um dia ia passando por Jericó e eis que um cego chamado Bartimeu estava à beira do caminho mendigando. E quando Bartimeu ouviu o alvoroço de uma grande multidão, quis saber a razão e lhe disseram que era Ele que passava. Ah, Bartimeu não perdeu a oportunidade e começou a gritar: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam para que se calasse, mas ele gritava mais alto. E Esse Homem de quem falamos ouviu a voz de Bartimeu e mandou chamá-lo. E quando ele se apresentou lhe disse: Que queres que eu te faça? E Bartimeu respondeu: Que eu torne a ver. E Ele lhe disse: Vê, a tua fé te salvou! E os olhos de Bartimeu foram abertos e ele saiu louvando a Deus pelo caminho!

Todos: Que homem é este?

5 – Por onde ele passava, o povo perguntava: quem é este? Alguns perguntavam com ironia, como a dizer que ele não era importante. Outros perguntavam com expectação, pelos seus tão grandes sinais e maravilhas e outros ainda o olhavam com admiração, por reconhecer nele o Messias Salvador. Para os fariseus, ele era um blasfemo e pecador. Para os romanos, ele era apenas mais um desordeiro nacional. Para o povo, ele era apenas um dos profetas. Para Pedro, ele era o Filho do Deus Vivo! E para todos que sentiram o seu toque de amor, ele sempre foi o Senhor e Salvador! Ele é o Senhor dos Exércitos! Ele é o Rei da Glória!

Todos: Mas que homem é este?

6 – Ele é Jesus de Nazaré, o Deus Vivo que está presente aqui nesta noite. Ele é perdão, amor, consolação, vida e paz! Ele é o que pode suprir as tuas necessidades e mudar o curso da tua história. Não há enfermidade que Ele não possa curar, nem pecado que não possa apagar! Vem te entregar a Jesus nessa noite e experimentarás um vida que nunca pudeste ter e ainda terás a certeza da Vida Eterna de glória no céu com Cristo. É por isso que esta Campanha Evangelizadora está de pé, pois este Homem é a razão de sairmos a evangelizar e pregar a Palavra em tempo e fora de tempo. Ele é a razão de nossa existência e o nosso objetivo maior é encontrá-lo nos céus!

Todos: Ainda queres saber que homem é este? Entrega tua vida a Ele nesta noite e saberás! Ele é Jesus!

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA!

1 – Querida Igreja, a Bíblia nos diz Marta, Maria e seu irmão Lázaro eram muito amigos de Jesus,
2 – Mas um dia, a enfermidade entrou no lar de e o amigo Jesus estava longe.
3 – Elas mandaram avisá-lo, mas ele ainda se demorou e quando Jesus chegou, eis que já faziam 04 dias que Lázaro estava morto!
4 – Mas Jesus chegou e Ele é a ressurreição e a vida! E disse Jesus a Marta: se creres, verás a glória de Deus!
5 – Mandou que a pedra fosse retirada e falou com sua autoridade: Lázaro, sai para fora!
6 – E Lázaro saiu do túmulo, porque o dono da vida estava ali!

Todos: Porque Jesus é a ressurreição e a vida!

1 – Sim, Jesus é a ressurreição e a vida e aquele que nele crê, ainda que esteja morto, viverá!
2 – E todo aquele que vive e crê nele jamais morrerá!
3 – Este é o Jesus que nós te apresentamos nesta noite!
4 – Este é o Jesus que esta Campanha Evangelizadora tem anunciado durante estes setenta anos!
5 – O Jesus que dá vida eterna a todo aquele que nele crê.
6 – O Jesus que tira o homem do charco de lodo e lhe dá nova vida!

Todos: O Jesus que pregamos veio a este mundo para nos salvar. Viveu, morreu, foi sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou e hoje está à direita do Pai de onde virá para nos buscar!

1 – Neste mundo de nossos dias, há muitos cristos.
2 – Há cristo para todo gosto, da poesia ao cinema, do crucifixo à pintura.
3 – Mas nenhum desses pode dar vida eterna, nenhum desses pode transformar, nenhum pode levar o homem ao céu!

Todos: Mas o verdadeiro Cristo está aqui nesta noite e te diz: se creres, verás a glória de Deus!

4 – Aqui está o Jesus que libertou um endemoniado em Gadara e fez dele um missionário.
5 – Aqui está o Jesus que se encontrou com uma mulher desprezada em Samaria e fez dela uma missionária.
6 – Aqui está o Jesus que teve um encontro com Saulo, o perseguidor, no caminho de Damasco em Gadara e o seu nome foi mudado para Paulo, o missionário.

Todos: Esse é o Jesus que pregamos: que pega alguém que a sociedade e não dá valor e dá uma nova chance, um novo nome e um novo propósito! Ele é a ressurreição e a vida!

1 – Ele um dia passou em Jericó, apenas uma vez e ali estava um homem chamado Zaqueu.
2 – Zaqueu era, rico, mas tinha um vazio em sua alma. E procurava saber quem era Jesus.
3 – E naquele dia, na sua única oportunidade, aquele homem rico e de status na sociedade subiu num figueira esperando ver Jesus.
4 – Mas Jesus não é surpreendido por ninguém, Ele surpreende!
5 – Quando estava embaixo da figueira, Ele olhou para cima e chamou: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa!
6 – Zaqueu só queria ver Jesus, mas naquele dia, recebeu a presença de Jesus não apenas na sua casa, mas também na sua vida!

Todos – Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar aquele que se havia perdido! E Jesus está aqui hoje e talvez esta seja a tua última oportunidade de se encontrar com Ele. Não perca!

1 – Ele não fez acepção de pessoas, não desprezou a nenhum coração aflito que o buscou.
2 – Um dia, alguns homens trouxeram à sua presença uma mulher apanhada em adultério para apedrejá-la
3 – Mas Ele, conhecendo os seus corações, decretou: Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra!
4 – Isso não significa que Ele concordava com o pecado da mulher, mas Ele veio para salvar e perdoar!
5 – Porque o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.
6 – E assim como disse à mulher, Ele continua dizendo ainda hoje:

Todos: Vai e não peques mais! Porque Jesus é amor, é perdão e salvação. Abre o teu coração nesta noite e deixa-o entrar para fazer morada.

1 – Ele é Jesus de Nazaré, o Deus Vivo que está presente aqui nesta noite.
2 – Ele é o que pode suprir as tuas necessidades e mudar o curso da tua história.
3 – Não há enfermidade que Ele não possa curar, nem pecado que não possa apagar!
4 – Vem te entregar a Jesus nessa noite e experimentarás uma vida que nunca pudeste ter e ainda terás a certeza da Vida Eterna de glória no céu com Cristo.
5 – É por isso que esta Campanha Evangelizadora está de pé há ___ anos, pois este Homem é a razão de sairmos a evangelizar e pregar a Palavra em tempo e fora de tempo.
6 – Ele é a razão de nossa existência e o nosso objetivo maior é encontrá-lo nos céus!

Todos: E enquanto Jesus não voltar, continuaremos pregando, evangelizando, louvando, adorando e ganhando almas e dizendo que o nosso Jesus é a ressurreição e a vida!