ELE É SÁBIO DE CORAÇÃO, PODEROSO EM FORÇAS.

1 – Querida Igreja, como se justificaria o homem para com Deus? Ele é o que transporta as montanhas, sem que o sintam, e o que, no seu furor, as transtorna; o que remove a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem; o que fala ao sol, e ele não sai, e sela as estrelas; o que sozinho estende os céus e anda sobre os altos do mar; o que faz a Ursa, e o Órion, e o Sete-estrelo, e as recâmaras do sul. O que faz coisas grandes, que se não podem esquadrinhar, e maravilhas tais que se não podem contar.

 Toda Comissão: Ele é sábio de coração e poderoso em forças.

 2 – Jó passou um momento de grande angústia em sua vida: seus filhos, mortos; seus bens, destruídos; sua mulher, descrente; sua saúde, perdida; seus amigos, o acusavam. No entanto, ele não perdeu a fé no Deus que é poderoso em forças. Ainda que ele me mate, nele esperarei! Eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra! E quando tudo parecia não ter mais solução, o Senhor apareceu a Jó e lhe deu em dobro tudo quanto ele tinha antes!

3 – Por isso, não podemos deixar que a nossa confiança seja abalada pelas circunstâncias. Pedro foi um homem de coragem e ousadia. Quando Jesus vinha andando por cima das águas, Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu mesmo, manda-me ir ter contigo”. E Jesus lhe disse: “Vem!”. E Pedro saiu andando por cima da água, confiando no poder de Deus! Mas depois, se apercebeu da força do vento e começou a afundar. E Jesus estendendo a mão lhe disse: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?”. E entrando juntos nos barco, logo se fez bonança!

 4 – E é assim que muitas vezes acontece em nossas vidas. Muitas vezes, nos encontramos aflitos e desanimados, mas é porque ficamos olhando para as circunstâncias ao nosso redor. Precisamos olhar para cima! Olhar para Deus! Porque ELE pode tudo! É o mesmo que derribou as muralhas de Jericó e abriu o mar vermelho para o seu povo passar. O mesmo que deu um filho a Sara aos noventas anos e fez com que um peixe engolisse um profeta desobediente! Seu poder não mudou, é o mesmo, o que precisa aumentar é a nossa fé nele!

 5 – Precisamos aprender a depender de Deus e a ouvir as suas advertências, porque Ele é o nosso conselheiro! Quantos problemas poderíamos evitar, se ouvíssemos as palavras do Senhor? Sansão não deu ouvidos à voz de Deus e sua vida foi indo de derrota em derrota. Caim, Esaú, Balaão, Saul, todos tiveram avisos da parte de Deus, no entanto, não atenderam à Sua voz! Mas o crente que obedece ao Senhor Sábio de coração, chega na terra prometida como Abraão, vence os filisteus como Davi e recebe a promessa em herança como Calebe!

 6 – E hoje, estamos regozijando de alegria, porque esse Deus poderoso tem operado em nosso meio. Ele não mudou é o mesmo e continua batizando os crentes com o Espírito Santo e enchendo de poder. Continua abrindo as portas, libertando, salvando nossos familiares, curando as enfermidades. São tantas bênçãos, Igreja, que não podemos contar. Só podemos mesmo agradecer a graça, a bondade, a fidelidade desse Deus, ouvindo e atendendo as nossas oração porque:

 Toda Comissão: Ele é sábio de coração e poderoso em forças.

Comments are closed.