NÓS CANTAREMOS E LOUVAREMOS O TEU PODER

1 – Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder.
2 – Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus.
3 – Ele manifesta ao seu povo o poder das suas obras, dando-lhe a herança das nações!
4 – Vinde e vede as obras de Deus: tremendos feitos para com os filhos dos homens!
5 – Dizei a Deus: Que tremendos são os teus feitos! Pela grandeza do teu poder, a ti se mostram submissos os teus inimigos.
6 – Não o encobriremos a nossos filhos; mas contaremos à vindoura geração os louvores do SENHOR, e o seu poder, e as maravilhas que fez.

Todos – Exalta-te, SENHOR, na tua força! Nós cantaremos e louvaremos o teu poder!

1 – Amada Igreja, nos nossos dias muito se fala em poder. Poder aquisitivo, poder econômico, poder legislativo, poder da mídia, poder da mente, poder das palavras. No entanto, o verdadeiro poder é daquele que, do nada, criou os céus, a terra e tudo o que neles há! O verdadeiro poder é daquele que tira o homem do charco de lodo, do caminho da perdição, da condenação do inferno e o leva para o céu!

Todos – E a quem pertence esse poder?

2 – Esse poder é do Senhor, nosso Deus! Aquele que enche as nuvens de águas e as faz derramar onde bem lhe apraz. Ele faz com que o sol apareça todos os dias, bem como a lua! Ele é aquele que dá mantimento a toda terra. Que todos os dias cuida dos animais do campo e dá de comer às aves do céu. Que conhece cada ser humano e toma conta até cada fio de cabelo.

3 – Em nossa vida, muitas vezes passamos por situações difíceis e olhamos para nós mesmos, nossa força, o poder que achamos ter e percebemos que nada podemos, nada sabemos. Então olhamos para Ele e lembramos que quando seu povo estava em frente do Mar Vermelho, sem saída para qualquer lugar, com o Seu poder Ele abriu o mar e o seu povo passou a pé enxuto!

4 – Quando estamos sendo perseguidos e nossos inimigos se levantam para nos devorar, clamamos o seu nome. E assim como Ele livrou a Daniel na cova dos leões, Ele nos dá livramento! Tal como guardou Ananias, Misael e Azarias, Ele também nos faz caminhar seguros na fornalha de fogo! Ele é o mesmo que fez Davi vencer Golias e Gideão derrotar os midianitas com trezentos homens e nenhuma arma!

Todos – Por isso estamos alegres e louvamos e cantamos o seu poder!

5 – Quando a enfermidade nos atinge, lembramos que Ele deu a Ezequias mais quinze anos de vida! Não há situação em que não possa agir em nosso favor. Nós somos o seu povo! É nele que deve estar depositada a nossa fé, porque poderoso Ele é! Poderoso para salvar. Poderoso para curar. Poderoso para transformar. Poderoso para dar vida! Por isso cantamos e louvamos o seu poder. Não há ninguém semelhante ao nosso Deus!

6 – E há ___ anos, o ______________ está de pé porque o poder do Senhor nos tem sustentado. A sua mão forte ajuda e segura cada componente. Ele livra a nossa alma da morte, os nossos olhos das lágrimas e os nossos pés de tropeçar. Pelo seu poder, está preparando cada um de nós para nos encontramos com Ele na glória, onde iremos cantar no coral celestial. Nós te exaltamos, Senhor, pois fomos salvos do mundo do pecado pelo poder e sabemos que sempre estarás cuidando de nós, por isso:

Todos – Nós cantaremos e louvaremos o teu poder!

Comments are closed.