LEVANTA-TE E VAI!

 

1 – Em meio a um mundo corrompido e perverso, esta é a ordem de Deus para a sua igreja: “Levanta-te e vai”! Ele nos envia como ovelhas ao meio dos lobos, mas está conosco para nos guiar e proteger! Porém, fazer a obra de Deus, nem sempre é tão fácil!  Muitas vezes, a missão é espinhosa e o caminho é estreito, mas ele promete estar conosco por onde quer andemos.  O mundo jaz no maligno e isso torna ainda mais difícil fazer a vontade do Senhor, mas Deus não nos deu um espírito de temor, e sim de poder. E folheando as páginas da Bíblia, podemos ver que os grandes homens de Deus, mesmo passando por momentos de fraqueza, não temeram, mas entregaram-se totalmente nas mãos de Deus e foram vitoriosos!

 

2 – Ao encontrar-se com Saulo no caminho de Damasco, Jesus deu-lhe ordem para que entrasse na cidade e esperasse o que lhe seria mandado fazer. E Deus chamou um discípulo chamado Ananias e lhe disse: Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura um homem chamado Saulo; pois eis que ele está orando”; Porém Ananias não quis obedecer a ordem de Deus, por ter ouvido dos males que Saulo tinha causado à igreja do Senhor. Mas o Senhor lhe disse ainda: “Vai, porque este é para mim um vaso escolhido”! Porque o nosso Deus não olha como o homem, igreja. Para nós, muitas vezes a situação de alguém pode não ter jeito. Podemos achar que não serve para nada, nem ter esperança de uma nova vida, mas o Deus que nós servimos tem poder para transformar o mais vil pecador em poderoso instrumento em suas mãos!

 

Todos: Levanta-te e vai!

 

3 – A Bíblia nos diz que os filhos de Israel, o povo a quem Deus havia escolhido para ser a sua possessão, passou vários séculos sendo escravizado pelos Egípcios.  E o seu clamor subiu aos céus e Deus compadeceu-se do seu povo. E apareceu o Senhor a Moisés e lhe disse: “Tenho ouvido o clamor com que os Filhos de Israel clamam a mim e me compadeci deles. Vem agora, pois, e eu te enviarei para que tires o meu povo, os filhos de Israel do Egito”.  Mas disse Moisés ao Senhor: “Senhor, eu não sei falar, pois sou pesado de língua”.  E a resposta de Deus foi: “Quem fez a língua do mudo ou a do que fala? Não sou eu o Senhor? Vai, pois agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar”!  E Moisés encorajou-se e foi!  E pela sua mão o Senhor tirou a Israel da escravidão do Egito!

 

4 – E assim como o povo de Israel, o mundo está hoje escravizado, aprisionado nas mãos do Diabo.  Jovens aprisionados pelas drogas, homens aprisionados pelos vícios, pela prostituição e tantas outras coisas.  O mundo precisa de liberdade e Cristo é a verdade que liberta! Jovem, Deus quer te enviar como enviou a Moisés.  Ele precisa de você para mostrar a este mundo a liberdade!  Não te intimides, pois o Senhor será com a tua boca e, como ele fez com Moisés, grandes sinais e prodígios Deus fará através de ti!  Tão somente, esforça-te, pois o Grande EU SOU também envia a ti!

 

Todos: Levanta-te e vai!

 

5 – Quando os midianitas dominavam sobre Israel, o povo se encontrava distanciado de Deus, mas o Senhor encontrou a Gideão, um moço prudente, que estava malhando trigo num lagar, para escondê-lo dos midianitas e disse o Anjo do Senhor a Gideão: O Senhor é contigo varão valoroso!  Mas Gideão, também se achou inadequado para uma missão tão grande como aquela e deu várias desculpas ao Senhor: Eu sou o menor, minha família é a mais pobre, não tenho condições!...  Mas o Senhor lhe disse: “Certamente eu serei contigo: vai nesta tua força e livrarás a Israel das mãos dos midianitas!” E o Espírito do Senhor revestiu a Gideão e ele, com apenas 300 homens, venceu os midianitas.  Então, porque se desculpar?  O Deus que te escolheu, ele te capacitará e te encherá do seu Espírito Santo e tu verás a grande obra que ele fará através de tua vida!

 

 

 

 

 

 

6 – Quando o povo de Deus se misturou com a impureza dos outros povos, Deus lhes chamou a Jeremias e lhe disse: “Antes que saísses do ventre te conheci e antes que fostes gerado te santifiquei e às nações te dei por profeta”!  Porém, Jeremias se humilhou perante Deus e disse: “Ah, Senhor Jeová, Eis que não sei falar porque sou uma criança”.  Mas a resposta de Deus para Ele foi: “Não digas: Sou uma criança! Porque tudo quanto eu te mandar, dirás; e tudo quanto eu te disser, falarás!”.  E tocou-lhe o senhor na boca e disse: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.  “Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar.”

 

7 – E tal como o povo nos dias de Jeremias, o mundo tem dado provas de que não quer se submeter às ordens do seu Criador.  É um povo obstinado, duro e rebelde, mas no reino de Deus, só entrarão os santos, aqueles que tem os mandamentos de Cristo e os obedecem e guardam, pois esses são os que amam a Deus! E o servo obediente, obedece à ordem do Senhor: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura!  O servo obediente não se assusta com as afrontas do inimigo, pois sabe que maior é o que está com Ele do que o que está no mundo!  Ainda que nos ameacem, que nos prendam, que queiram tirar a nossa vida, devemos anunciar a este mundo a mensagem do evangelho que liberta e transforma o homem.  Devemos anunciar esta Palavra em tempo e fora de tempo!

 

Todos: Levanta-te e vai!

 

8 – Mas o grande exemplo que temos que seguir é o exemplo daquele que veio cumprir a maior missão de todos os tempos.  Ele, de quem Isaías escreveu: O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu a pregar boas novas aos quebrantados e enviou-me a curar os quebrantados de coração. Ele, que ainda nos instantes de maior agonia chegou a dizer: “Pai, passa de mim este cálice sem que eu beba...” Mas ele não desistiu, ele veio para cumprir a ordem do Pai e disse: “Todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua vontade!” Jesus, o nosso Redentor, ele não temeu o império romano, não temeu a força do judaísmo, até mesmo a morte ele enfrentou, para salvar a minha e tua alma.  E ele mesmo nos prometeu que estará conosco todos os dias.  Então, não podemos desistir, não podemos recuar, mas temos que ser fortes e Ter bom ânimo, pois o mesmo Espírito que ungiu a Cristo, é o mesmo que está sobre nós nesta noite!  Levanta-te!  Vê os campos que estão brancos para a ceifa, pois os dias estão se findando!  Esforça-te, tem bom ânimo e faze a obra!

 

1 – Sai pelos caminhos e valados e força-os a entrar para que a minha casa se encha!

 

2 – Não há mais tempo a perder e Deus conta contigo: esforça-te!

 

3 – Se como Jeremias, achas que és pequeno, confia no Senhor e Ele te fará grande!

 

4 – Vem ingressar nas fileiras missionárias e sai em busca das almas que estão a perecer!

 

5 – O Senhor é contigo, esforça-te e faze a obra!

 

6 – E como Neemias, faze a obra de Deus, restaurando vidas que estavam destruídas.

 

7 – Sem temer as barreiras, as dificuldades e as lutas, proclama o Evangelho a toda a criatura!

 

8 – Não temas e não te espantes, porque o Senhor está conosco!

 

 

Todos: Igreja, Deus te envia hoje!  Levanta-te e vai!

 

 

 

 

 

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios!

Sua dedicação – a garantia da sua participação; sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!