PORQUE NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO DE CRISTO!

 

1 - Roubos, mentiras, adultérios, homicídios, perversão e idolatria. Para onde foram os bons costumes? Onde está o senso de moral? O mundo encontra-se hoje numa situação vergonhosa e desesperadora, no entanto, os seus habitantes não têm vergonha do que fazem e dizem. Mas, em meio a tudo isto, está um povo diferente. Um povo que não corre a mesma carreira que o mundo, um povo que tem uma firme esperança, um povo que espera em santidade a vinda do seu Senhor!  Este povo é a igreja, a Igreja que não se envergonha de viver em santidade, que não se envergonha de sofrer por amor ao seu Senhor, uma igreja que não se envergonha do Evangelho de Cristo!

 

Todos: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus!

 

2 - E este poder tem sido manifesto em nossas vidas! Todos que estão aqui podem afirmar que mudança que o poder do Evangelho operou em suas vidas! Quando estávamos sem Cristo, destituídos da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo, Ele nos vivificou e os fez participantes da família de Deus! Por isso, não podemos nos envergonhar, mas a cada dia, queremos elevar bem alto o nome do Senhor Jesus! Se, pelo nome de Cristo, somos vituperados, bem-aventurados somos, porque sobre nós repousa o Espírito da glória de Deus. E a cada dia exclamamos com alegria:

 

Todos: Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus!

 

3 - Seguir o evangelho de Cristo é proclamar a verdade onde quer que vamos! E mesmo que o preço seja caro, não podemos voltar atrás. Quando foi enviado a pregar a verdade, João Batista ensinava ao povo dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus. E o povo o ouvia e se convertia. Porém, não fazia acepção de pessoas e assim como pregava aos pobres, também anunciava a verdade aos poderosos, por isso, Herodes mandou prendê-lo e lançá-lo na prisão. Mas mesmo lá, ele ainda mostrava aos outros que Jesus era o Messias enviado! E nós hoje, não devemos nos envergonhar, mesmo que custe a nossa cabeça, mas temos que proclamar este evangelho da verdade!

 

Todos: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus!

 

4 - O próprio Jesus nos disse: “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus”. Se quisermos ser reconhecidos por Jesus naquele dia, temos que nos manter firmes em qualquer situação. Pedro fraquejou e negou a Jesus. Ao ver que podia ser preso e até morto, não manteve sua posição de amigo de Jesus, mas mesmo assim, Jesus o perdoou. E se você passou numa situação parecida no trabalho, na escola ou em casa, peça perdão ao Senhor, ele está aqui pra perdoar neste momento!

 

Todos: E onde quer que for, pregue a palavra em tempo e fora de tempo!

 

5 - Desde o principio, muitos são os inimigos da igreja que querem ver esta obra parar. Quando Estevão foi levantado com homem de Deus no meio da igreja, fazendo prodígios e sinais entre o povo, muitos se levantaram contra ele e até levantaram testemunhas falsas, mas ele não se perturbou. Deu testemunho do Evangelho de Cristo, mesmo sendo apedrejado até à morte. E mesmo na hora da sua morte, ele pôde ver os céus abertos e Cristo à direita do Pai, porque estava cheio do Espírito santo. E esse mesmo Espírito Santo mora em ti hoje. Fala com ousadia da Palavra de Deus. Nas ruas, praças e hospitais, nos morros e nas favelas, na chuva ou o calor, mas não deixes de falar desta palavra!

 

6 - Quando o jovem Timóteo assumiu a igreja de Éfeso, sentiu-se um tanto despreparado, por conta da sua pouca idade, mas o conselho de Paulo para ele foi: Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, antes, participa das aflições do evangelho, segundo o poder de Deus. Da mesma forma, a mocidade de nossos dias não pode se envergonhar se envergonhar do evangelho. Mas mostrar ao mundo com a sua vida que Deus nos tem chamado para uma obra especial!

 

Todos: Temos que proclamar bem alto o nome de Jesus, que salva, liberta, cura, batiza, prepara o homem e o leva para o céu!

 

E hoje, embora a situação seja difícil, não devemos nos envergonhar deste evangelho que transforma o mais vil pecador, pois, apesar de sermos fracos e imperfeitos, apesar de muitas vezes errarmos, o nosso Deus não se envergonha de ser chamado Nosso Deus, tanto que já nos preparou uma cidade. E Jesus não se envergonhou de vir a este mundo, despir-se da sua glória divina, assumir a forma de servo e morrer numa cruz, pendurado entre dois ladrões, de ser humilhado, escarnecido e injuriado. Tudo ele sofreu por nós e hoje também não se envergonha de nos chamar de irmãos. E palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; não negue a Jesus, mas prossiga firme nesta caminhada!

 

E assim como Neemias enfrentou os samaritanos; Jeremias, o povo rebelde; Daniel, os líderes da Babilônia; Jesus, os líderes religiosos de sua época; os discípulos, a ira do judaísmo e o império romano, a igreja também enfrenta perigos e dificuldades mas permanece de pé. E esta Campanha Evangelizadora não tem se calado, mas tem anunciado o ide glorioso de Jesus. E ele tem confirmado a nossa obra com salvação, batismos e bênçãos espirituais. Ele não nos tem deixado sós um só instante e a sua mão estendida está sobre esta obra, quem poderá impedi-la? Por isso, são ___ pregando a palavra de Deus e entregamos nossas vidas, nosso tempo, tudo que é nosso em prol do seu serviço, pois sabemos que o nosso trabalho tem uma recompensa!

 

Todos: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br