“VAI, POIS, AGORA E EU SEREI COM A TUA BOCA!”

 

Voz Oculta: Deus, o único Criador de todas as coisas.  Senhor soberano sobre tudo o que existe, um Deus Poderoso e Absoluto, que não faz acepção de Pessoas e nem aceita recompensas!  Pela sua Palavra foram feitos os céus, a Terra e tudo que neles há. No entanto, este mesmo Deus, que É sobre todas as coisas, desde o início dos tempos, tem escolhido homens para transmitirem a sua vontade ao mundo.  Sempre que um povo não estava agradando ao Senhor, ele preparava alguém para entregar a sua mensagem. Homens como Moisés, Noé, Isaías e tantos outros que se tornaram exemplos para nós!

 

T- Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca!

 

1 – A Bíblia nos diz que os filhos de Israel, o povo a quem Deus havia escolhido para ser a sua possessão, passou vários séculos sendo escravizado pelos Egípcios.  E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza; assim, lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo, com todo o seu serviço, em que os serviam com dureza... E Deus enviou a Moisés!

 

6 - E disse o Senhor a Moisés: Tenho ouvido o clamor com que os Filhos de Israel clamam a mim e me compadeci deles.  Vem agora, pois, e eu te enviarei para que tires o meu povo, os filhos de Israel do Egito.  Mas disse Moisés ao Senhor: Senhor, eu não sei falar, pois sou pesado de língua.  Mas a resposta de Deus foi: quem fez a língua do mudo ou a do que fala?  Não sou eu o Senhor?  Vai, pois agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar!  E Moisés encorajou-se e foi!  E pela sua mão o Senhor tirou a Israel da escravidão do Egito!

 

2 - Mas também chegou um tempo em que o mundo que Deus criara estava corrompido e cheio de violência, tanto que o próprio Deus chegou a se arrepender de ter criado o homem.  E a Bíblia nos diz que a terra estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se de violência.  E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.  E Deus enviou a Noé!

 

7 - E ordenou o Senhor a Noé, que Ele construísse uma arca, um grande barco no qual, todo aquele que entrasse estaria a salvo do dilúvio.  E Noé começou a avisar que os homens se arrependessem.  Foram anos de construção e anos também de pregação.  O povo não quis atender, como nos Bíblia, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, mas Noé não se deixou desanimar e continuou a pregar até o dia em que entrou na arca.  E somente Noé e sua família foram salvos, porque atenderam à voz de Deus!

 

3 - Mas também chegou um tempo em que o povo de Deus se misturou com a impureza dos outros povos, tanto que disse o Senhor ao seu povo: Ai da nação pecadora, do povo carregado da iniqüidade da semente de malignos, dos filhos corruptores!  Deixaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás.  Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer mal!  E Deus enviou a Isaías!

 

8 - E a Bíblia nos mostra que, quando foi separado por Deus para o ministério, Isaías também reconheceu que era um homem de lábios impuros e estava no meio de um povo de lábios também impuros.  Mas o Senhor enviou um Serafim, que tocou os lábios de Isaías com a brasa tirada do altar e, naquele momento, sua iniqüidade foi tirada e purificado o seu pecado.  Só assim Ele pôde responder ao chamado do Senhor dizendo: Eis-me aqui, envia-me a mim!  E foi grandemente usado por Deus para converter o povo dos seus pecados!  Pois quando os nosso lábios estão purificados, podemos ouvir a voz de Deus a dizer: Abre bem a tua boca e ta encherei!

 

4 - Desde o início dos tempos, o homem tem se rebelado contra a autoridade do seu Criador. Quantas vezes o povo de Deus deixou o Senhor, indo após outros deuses.  Quantas vezes Deus os castigou, mas eles não aceitaram a sua correção.  Mas Deus, por sua grande misericórdia, tem sempre procurou renovar os pactos com este seu povo e quando o seu povo estava rebelde e desobediente, Deus enviou a Jeremias!

 

 

 

9 - E disse o Senhor a Jeremias: Antes que saísses do ventre te conheci e antes que fostes gerado te santifiquei e às nações te dei por profeta!  Porém, Jeremias se humilhou perante Deus e disse: Ah, Senhor Jeová, Eis que não sei falar porque sou uma criança.  Mas a resposta de Deus para Ele foi: “Não digas: Sou uma criança! Porque tudo quanto eu te mandar, dirás; e tudo quanto eu te disser, falarás!”.  E tocou-lhe o senhor na boca e disse: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.  “Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar.” E podemos ver em certa ocasião, que, assim que foi retirado do calabouço e mesmo sob ameaça, Jeremias disse ao rei: Há uma palavra de Deus para ti!

 

5 - E em certo tempo, levantou-se uma nação poderosa entre os povos.  De homens violentos, sanguinários, idólatras e vingadores, que não respeitavam, nem se compadeciam dos vencidos, que sacrificavam crianças e até adultos.  Eram os Assírios!  E a ira de Deus se levantou também contra aquele povo, pois Deus é o que exalta os humildes, mas abate os exaltados!  E Deus enviou a Jonas!

 

10 - Porém, Jonas, levado pelos seus próprios sentimentos, não quis levar a mensagem do Senhor!  E, contrariando a ordem de Deus, embarcou num navio com destino à cidade de Társis, mas Deus, que é soberano sobre todas as coisas, providenciou tudo para que a sua vontade fosse cumprida e Jonas acabou sendo engolido vivo por um grande peixe.  Depois disto, foi à cidade de Nínive e com a sua pregação, toda a cidade, do Rei ao mais humilde servo, arrependeu-se de seus pecados e Deus retirou a sua ira!

 

T - IGREJA, DEUS TE ENVIA HOJE!  VAI POIS, AGORA, E ELE SERÁ COM A TUA BOCA!

 

1 - Como o povo de Israel, o mundo está hoje escravizado, aprisionado nas mãos do Diabo.  Jovens aprisionados pelas drogas, homens aprisionados pelos vícios, pela prostituição e tantas outras coisas.  O mundo precisa de liberdade e Cristo é a verdade que liberta!

 

6 - Jovem, Deus quer te enviar como enviou a Moisés.  Ele precisa de você para mostrar a este mundo a liberdade!  Não te intimides, pois o Senhor será com a tua boca e, como ele fez com Moisés, grandes sinais e prodígios Deus fará através de ti!  Tão somente, esforça-te, pois o Grande EU SOU também envia a ti!

 

2 - Assim como nos dias de Noé, o mundo está hoje corrompido pelo pecado que destrói e afasta o homem de Deus.  Mas o Dia do Senhor está perto e o que será deste mundo?  O mundo clama por esperança, clama por salvação e Cristo é a Arca, na qual estamos abrigados!

 

7 - Igreja, assim como Noé, não devemos desanimar, mas pregar em tempo e em fora de tempo.  Tal como nos dias de Noé, muitos não estão atendendo ao chamado da salvação, muitos nos ignoram, nos chamam de loucos, mas o Grande Dilúvio da Ira de Deus está perto e é nosso dever salvar alguns arrebatando-os do fogo!  Não te importa se teus amigos morrerem sem Cristo?  Não te importa que vidas estejam correndo a passos largos para o abismo?  Vamos abrir as nossas bocas e proclamar a este mundo que Cristo está voltando!

 

3 - Quanta impureza, quanta devassidão, quanta prostituição... Este é o quadro do mundo atual.  A idolatria, a feitiçaria tem acorrentado vidas e continua a afastá-las do seu Criador.  O pecado tem tornado cada vez mais impuro o coração do homem, mas o Sangue de Cristo é o que purifica de todo o pecado!

 

8 - “Eis-me aqui, envia-me a mim!”, esta deve ser a nossa resposta ao chamado do Senhor!  Nós, que já fomos purificados por Jesus, tal como Isaías, devemos anunciar ao mundo que Cristo é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!   E ele vai voltar para buscar um povo resgatado, puro, zeloso e de boas obras!  Corramos, Igreja!  E proclamemos a este mundo que somente os puros de coração poderão ver a Deus!

 

4 - Tal como o povo nos dias de Jeremias, o mundo tem dado provas de que não quer se submeter às ordens do seu Criador.  É um povo obstinado, duro e rebelde, mas no reino de Deus, só entrarão os santos, aqueles que tem os mandamentos de Cristo e os obedecem e guardam, pois esses são os que amam a Deus!

 

 

 

9 - E o servo obediente, obedece à ordem do Senhor: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura!  O servo obediente não se assusta com as afrontas do inimigo, pois sabe que maior é o que está com Ele do que o que está no mundo!  Ainda que nos ameacem, que nos prendam, que queiram tirar a nossa vida, devemos anunciar a este mundo a mensagem do evangelho que liberta e transforma o homem.  Devemos anunciar esta Palavra em tempo e fora de tempo!

 

5 - Assim como a ira de Deus se levantou contra o Povo de Nínive, também se tem levantado contra o mundo hoje!  A violência tem se multiplicado assustadoramente e o amor de muitos está esfriando.  As guerras tem ceifado milhões de vidas, homens tem tirado a vida de seus irmãos por motivos banais, e o que estamos fazendo a vista de tudo isto?

 

10 - Igreja, nós fomos escolhidos por Deus, para anunciar a paz de Cristo a este mundo vil e desesperado!  Nós fomos os enviados a proclamar a este mundo a pureza, a obediência, a paz, a salvação, e a liberdade!  Vamos cumprir o Ide de Jesus!  O Deus que nos enviou é o que se responsabiliza por nós!  É Ele que nos dá a Palavra ao abrir e fechar da nossa boca!  É Ele que nos inspira a falar do seu amor!  Vamos, queridos irmãos, abrir as nossas bocas, pois Deus está conosco e é Ele que nos fala nesta noite:

 

Todos - VAI POIS, AGORA E EU SEREI COM A TUA BOCA! (3 VEZES)

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br