ADOLESCENTES ENRAIZADOS EM CRISTO!

 

1 – Feliz o adolescente que não anda no conselho dos ímpios, não procede de acordo com os costumes do mundo e não dá atenção às más conversações, as quais corrompem os bons costumes. Pelo contrário, ele dá valor á palavra de Deus e nela medita tanto de dia quanto de noite. Por isso, ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz prospera. O mesmo não acontece com os maus; eles são como a palha que o vento leva. No Dia do Juízo eles serão condenados e ficarão separados dos que obedecem a Deus. Pois o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus é a desgraça e a morte.

 

Todos: Feliz é o adolescente que está enraizado em Cristo!

 

2 – Querida Igreja, estamos nos últimos dias e os sinais nos revelam que perto está a Vinda do Senhor! E o inimigo de nossas almas não descansa, mas ruge como um leão buscando a quem possa tragar. E ele tem usado de várias estratégias para nos arrancar da presença do Senhor. Ele vem contra nós como uma torrente de águas, mas glórias ao nosso Deus, pois o seu Espírito Santo tem levantado contra ele a sua bandeira e nos faz mais do que vencedores! Ele nos tem ajudado e nos feito firmes como árvores de justiça plantadas nos átrios do Senhor para a sua glória! Por isso, não podemos perder tempo, mas estar em constante vigilância e oração, pois se resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós!

 

3 – Um adolescente que está enraizado em Cristo é comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. Nem as críticas, nem as calúnias, nem os problemas, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor, porque Cristo é a nossa Rocha e, firmados nele, nada nos abalará!

 

Todos: Porque o Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio!

 

4 – Quando estamos enraizados em Cristo, podemos suportar os ventos da oposição que se levantam contra nós, assim como Neemias. Ao saber do estado da cidade de Jerusalém, Neemias entristeceu-se muito, até que lhe foi dada ordem para ir reedificar os muros da cidade. E Neemias não desanimou, mas decidiu em seu coração em seu coração realizar aquela obra. Os inimigos do povo de Deus, que estavam à espreita, fizeram de tudo para atrapalhar a obra: zombaram, escarneceram, tentaram levantar contendas entre o povo e, por fim, planejaram tirar a vida de Neemias, mas Ele foi prudente e os muros foram restaurados para a vergonha do adversário!

 

5 – E hoje não é diferente! Quantos obstáculos enfrentamos, quantas vezes o inimigo nos faz convites, querendo nos desviar do supremo alvo, ele tem lançado suas setas para nos fazer desistir; ele nos tenta, nos persegue, nos critica, arma os seus laços para nos ver cair. Mas aquele que está firmado em Cristo passa por tudo isto e prossegue avante marchando para a vitória, sabendo que o seu trabalho não é vão no Senhor! Sabendo que Cristo é a Rocha que resiste a qualquer furacão. Ele é o general que não perde em batalha e se o inimigo se levanta:

 

Todos: Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo e diz: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus!

 

6 – Aquele que está em Cristo, resiste também aos rios do mundanismo que tem se levantado contra nós nesses últimos dias. São ofertas e mais ofertas, pratos e pratos com todo tipo de manjares, mas tal como Daniel, Ananias, Misael e Azarias, não nos contaminamos como o manjar do rei! Mesmo que ameacem nos jogarem na fornalha, nós não tememos! Nem mesmo se o fogo for aquecido sete vezes mais! Porque em nós está o fogo do Espírito Santo para nos livrar e conservar a nossa vida! E aquele que está em Cristo, não se curva diante dos manjares do rei nem diante das afrontas do adversário! E mesmo que nos lancem na cova dos leões, o Senhor enviará o seu anjo e fechará as bocas dos leões!

 

Todos: porque os olhos do Senhor estão sobre os que o temem para livrar a nossa alma da morte, os nossos olhos das lágrimas e os nossos pés da queda!

 

7 – E quando nossas raízes estão firmadas em Cristo, suportamos também as chuvas de provas e tribulações. É certo que em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos! Assim como José, permanecemos firmes esperando o cumprimento das promessas de Deus! Pode mesmo parecer que os caminhos de Deus são difíceis e dolorosos, mas ao seu final, Ele tira a angústia, a aflição e nos alegra com a vitória! Se estás firmado em Cristo, podes até mesmo ir para o calabouço, mas ainda ali, Deus é fiel para te exaltar e te colocar no lugar de príncipe!

 

8 – E nesta noite, nós louvamos ao nosso Deus, porque Ele é aquele que nos tem sustentado, segurando firme em nossas mãos! Nós o louvamos porque, mesmo quando vem o calor, o rio do Espírito Santo tem tocado em nossas raízes e nos faz dar frutos, mesmo em meio à aflição. Nós o louvamos porque Cristo é a nossa videira verdadeira e nele estamos enxertados, recebendo do seu poder e da sua graça para resistirmos ao diabo e nos humilharmos debaixo da potente mão de Deus, de onde vem a exaltação! São ____ anos de lutas e vitórias na sua presença, porque Ele á Rocha em que estamos firmados. E se tu queres também ser um adolescente, um crente vencedor, o nosso conselho para ti nesta noite é:

 

Todos: Não vaciles, mas deixa que tuas raízes sejam firmadas em Cristo!

 

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br