CANTAI AO SENHOR, PORQUE FEZ COISAS GRANDIOSAS;

SAIBA-SE ISTO EM TODA A TERRA.

 

1 – Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te irastes contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação. Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação. Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome.

 

Todos: Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.

 

2 – Igreja, o Deus a quem servimos é o único Deus que pode fazer grandes coisas!  Ele devastou o Egito com as 10 pragas para libertar o seu povo; abriu o Mar Vermelho para o seu povo passar a pés enxutos e fechou o Mar para destruir o exército de Faraó!  Mandou o maná para alimentar o seu povo no deserto e fez sair água da rocha para saciá-los!  Este é o nosso Deus!  O Deus que salva, livra e cuida do seu povo.  E nesta noite, ele te diz que está fazendo maravilhas por ti!

 

3 – Depois que o povo de Israel passou o Jordão, o seu 1º obstáculo foi a cidade de Jericó!  Os muros eram altos e fortes e ninguém podia derrubá-los para assim entrar na cidade.  Mas Josué conduziu o povo rodeando a cidade por 07 dias, a cada dia eles davam uma volta em silêncio; e no 7o dia, rodearam a cidade por 7 vezes e depois da última volta, o povo gritou com grande grita e os muros vieram abaixo e Jericó foi conquistada, porque o nosso Deus opera maravilhas!  Crê tão somente, pois os muros da tua vida serão derribados, a vitória chegará a tuas mãos e tu cantarás ainda mais ao Senhor!

 

4 – Quando Ezequias adoeceu daquela enfermidade mortal, Deus lhe enviou a mensagem de que Ele certamente morreria. Mas o crente que louva a Deus com a sua vida, com suas ações, tem sempre algo a oferecer ao Senhor, por isso virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. E Deus o ouviu e lhe deu mais 15 anos de vida e Ezequias louvou ao Senhor dizendo: “Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova. Os vivos, os vivos esses te louvarão!”. E se tu estás vivo nessa noite, abre a tua boca em glorificação ao Senhor, pois ele está aqui para receber o teu louvor!

 

Todos: É o Senhor quem faz isto e é coisa maravilhosa aos nossos olhos!

 

5 – E nós louvamos o Senhor continuamente porque ele está conosco e faz coisas grandiosas não importa a situação! Ele estava com Paulo e Silas quando eles foram presos, chicoteados e acorrentados por amor de sua palavra! Mas mesmo naquele momento em que tudo parecia perdido, Paulo e Silas puseram-se a orar e louvar ao Senhor e eis que sobreveio um grande terremoto que os alicerces do cárcere se moveram e eles foram libertos pelo poder de Deus! Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para a destruição das fortalezas. Igreja, toma o louvor a Deus como arma de guerra e vencerás todas as batalhas, toda ferramenta preparada contra ti não prosperará!

 

6 – E o nosso Deus, o Todo Poderoso, continua fazendo maravilhas ainda hoje!  Este _____________________ a completar mais um ano de existência é uma prova disso!  Quando nos reunimos para louvar e exalar o seu nome, coisas grandiosas acontecem e o nome de Deus tem sido glorificado!  Assim como Débora louvou ao Senhor depois daquela grande vitória, louvamos também, pois Deus se agrada do nosso louvor! Tal como Ana, louvamos ao Senhor e o Arco dos Fortes é quebrado. Se estamos no cárcere, louvamos como Paulo e Silas e os cárceres são abalados! Quando os inimigos se levantam, fazemos como Josafá: Louvamos a Deus e eles serão desbaratados! Ele nos enche de alegria e do seu poder e responde às nossas orações.  Por isso, estamos neste dia louvando ao Senhor e dizendo:

 

Todos: Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação; sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br