E SAIU DO TRONO UMA VOZ, DIZENDO: LOUVAI O NOSSO DEUS!

 

(Cada um entra dizendo uma frase)

 

1 – O Senhor reina sobre as nações; O Senhor está sentado sobre o seu santo trono.

 

2 – O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus!

 

3 – O Senhor reina, regozije-se a terra; justiça e eqüidade são a base do seu trono.

 

4 – O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos; cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

 

5 – O teu trono está firme desde a Antigüidade; desde a eternidade tu existes.

 

6 – O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.

 

Todos: E saiu do trono uma voz, dizendo: Louvai o nosso Deus!

 

1 – Querida Igreja, desde o início da história humana, aqueles que dominam e exercem autoridade sempre se assentam sobre tronos. Sentados em seus tronos, tomam decisões importantes, promulgam leis, decretos e também recebem honrarias. Mas nesta noite, o Coral ___________________ está a exaltar o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores! O seu reino é um reino eterno, que não terá fim. O céu e o seu trono e a terra é o estrado dos seus pés, mas ele também está entronizado o no coração de cada crente que está aqui nesta noite. E a sua ordem para cada um nesta noite é:

 

Todos: Louvai ao Senhor nosso Deus!

 

2 – Um dia, o profeta Isaias viu o Senhor assentado no seu alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo. Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória. E a presença do nosso Deus é tão grandiosa, tão poderosa que as bases dos limiares se moviam e a casa se enchia de fumaça. E este Deus Santo está presente aqui nesta noite e quer receber do teu coração uma adoração sincera, um som alegre de um coração agradecido por todas as bênçãos que Ele te tem concedido. Louva ao Senhor nosso Deus!

 

3 – É do trono de Deus que procede a chamada para a vida do homem. Eis que apareceu o Senhor a Ezequiel, numa visão e Ele estava acima dos querubins havia uma semelhança de trono, como a aparência duma safira; e sobre a semelhança do trono havia como que a semelhança dum homem, no alto, sobre ele e havia um resplendor ao redor dele. E este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isso, Ezequiel caiu com o rosto em terra, e ouvi uma voz dizendo: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. E assim também acontece nas nossas vidas! Quando entramos na presença do Todo Poderoso, Glorioso e Excelso Deus, reconhecemos o quanto somos pequenos, mas Ele é o que nos dá força e nos diz: Põe-te em pé e louva o meu nome!

 

4 – E nesta noite, o Senhor se encontra assentado sobre o seu trono esperando receber o meu e o teu louvor. Embora passemos por lutas e dificuldades, mesmo em momentos difíceis, isso não nos impede de louvá-lo, pois se estamos na sua presença, temos fartura de alegria. Se há motivos para estarmos tristes, mais motivos ainda temos para estarmos alegres: O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. E se ele está conosco, a nossa vitória é certa. Por isso este Coral está completando hoje 50 anos, porque embora se levantem as tempestades, Cristo está no nosso barco e diz ao vento: Acalma-te e ao mar: Aquieta-te! Por isso...

 

Todos: Louva ao Senhor nosso Deus!

 

 

 

5 – E se hoje louvamos aqui, muito mais iremos louvar quando estivermos diante do trono do Senhor! Oh, Querida Igreja, quantos crentes querendo deixar de louvar esse Deus tão poderoso. Um Deus tão amoroso que deu a sua própria vida para nos resgatar da condenação do pecado. Mas ele nos tem dado uma promessa: Ao que vencer, eu concederei que se assente comigo no meu trono. Não existe maior recompensa do que essa: Um dia estaremos com Ele, vê-lo-emos como é e o louvaremos por toda eternidade. Continua louvando, Coral, pois o teu Deus se levanta do trono para ouvir o teu louvor e se alegra com a tua adoração!

 

6 – E aquele que está assentado sobre o trono nos diz: Eis que faço novas todas as coisas. Ele é o Deus que está fazendo coisas novas nas vidas dos componentes deste coral. São 50 anos, mas a graça de Deus continua sendo derramada em nossos corações. As lutas se levantam, mas quando louvamos o seu nome, ele se levanta do trono e nos concede vitória! E ele quer fazer coisas novas na tua vida também, igreja! Assim como ouviu o louvor de Israel e desbaratou os seus inimigos, quer te dar vitória também! Assim como abalou o cárcere de Filipos, quer abalar também as cadeias que te prendem e te romper em cânticos de alegria! Lembra-te que o seu trono está dentro do teu coração! Tão somente, atenta para esta ordem:

 

Todos: E saiu do trono uma voz, dizendo: Louvai o nosso Deus!

 

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br