ELE É O TEU LOUVOR E O TEU DEUS!

 

1 – Querida igreja, a Bíblia nos afirma que o nosso Deus habita no meio dos louvores! Ele é um Deus que se apraz em se revelar e manifestar o seu poder e a sua glória no meio do seu povo! Ele é o nosso louvor e o nosso Deus! É ele, que, durante esses 50 anos, tem guiado o Conjunto Oliveira Verdadeira neste caminho glorioso! Ele é o Senhor dos Senhores, o Leão da Tribo de Judá, a Resplandecente Estrela da Manhã, o Sol da Justiça! Quando estamos tristes, ele nos manda louvar o seu nome e nos consola! Quando estamos cansados, também louvamos o seu nome e ele nos fortalece! Louva, louva ao teu Senhor, pois ele se agrada do teu louvor! Ele se agrada quando nós dizemos que o amamos! Ele se alegra quando nós o exaltamos! Quando o povo louvou, Deus lhes deu vitória e os inimigos foram desbaratados! E o louvor é uma arma de vitória, pois o Senhor Jeová, Ele é o teu louvor e o teu Deus!

 

2 – E se Deus é o nosso louvor, não podemos jamais deixar de louvar, pois o nosso Deus existe de eternidade em eternidade. O nosso louvor deve ser constante: pela manhã e à noite; na luta e na vitória; na bonança e na tribulação! Pois o Senhor pôs um novo cântico em tua boca. E todos devem ouvi-lo! Não te importes com os fariseus, mas faze como o povo de Jerusalém: canta Hosanas, pois bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Ele está vindo nesta noite para te entregar a vitória! Ainda que queiram te calar, mas continua cantando! Ainda que a noite seja escura, continua louvando! O coração está doído? Continua louvando e exaltando o nome do Rei, pois a vitória está perto! O Senhor te criou para o seu louvor e a sua glória e quer fazer de ti um vaso cheio de unção e fará, nesta noite, transbordar de alegria o teu coração, pois só ele é o teu louvor e o teu Deus!

 

3 – Quando Deus é a razão do louvor do crente, ele só canta vitória! Quando os filhos de Israel vieram a desviar-se do Senhor, ele os entregou nas mãos do rei de Canaã. Mas eles se converteram e clamaram ao Senhor e Deus os ouviu, levantando Débora, mulher profetisa e juíza em Israel naqueles dias! E quando ela e Baraque conclamaram o povo para a guerra, o Senhor derrotou a Sísera, a todos os seus carros e todo o exército diante dos filhos de Israel! E Débora entoou um cântico de louvor ao Senhor! O inimigo tem se levantado para impedir a tua vitória? Louva ao Senhor, pois ele vai marchando adiante de ti! Os montes tremerão na sua presença e o inimigo será desbaratado! Desperta, Oliveira Verdadeira, e entoa um cântico! Pois do céu, os anjos do Senhor pelejarão por ti e na terra, até os ribeiros arrastarão os teus inimigos, pois o Senhor dos Exércitos é o teu Deus, o teu louvor e a tua vitória!

 

4 – E porque Deus é o nosso louvor e a nossa vitória, nenhum inimigo sustem-se de pé na frente dos escolhidos do Senhor! Deus faz assim na vida de Davi e faz na minha e na tua também. Davi foi perseguido e quase morto por Saul, foi rejeitado por seus irmãos quando foi ungido rei, foi desprezado por Golias quando foi lutar contra ele, mas nenhum desses ficou de pé, pois Davi confiava no Senhor! Por isso, Davi pôde cantar quando Deus o livrou das mãos dos seus inimigos: "O SENHOR, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre. Vive o SENHOR, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação. Por isso, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e entoarei louvores ao teu nome." E nós te louvamos, Senhor Jesus, porque tu nos tem mantido de pé durante esses 50 anos! Quantas barreiras se levantaram, mas tu, com tua grande fidelidade, tem nos dado livramento, tem nos dado vitória, tem nos dado força para louvar o teu santo e excelso nome! Louvado seja o teu nome, porque só tu és o nosso louvor e o nosso Deus!

 

5 – O nosso amado mestre, o Senhor Jesus, a razão maior do nosso louvor, nos deu o maior exemplo. Quando ia começar o seu grande sofrimento, ali, logo após a ceia, Jesus entoou um hino de louvor a Deus! Ele nos mostrou que devemos louvar na tribulação! Sabia que seria preso, humilhado, cuspido, pendurado numa cruz, traspassado por uma lança por nossos pecados, mas cantou! Ele louvou ao seu pai, o criador dos céus e da terra! E nós também devemos louvar ao Senhor continuamente! Na angústia, na tribulação, na dor e no sofrimento, pois o nosso consolo vem do Senhor! Mesmo que elevemos nossos olhos aos montes, de lá não nos virá socorro, pois o nosso socorro é o Senhor que fez o céu e a terra. E mesmo quando nossa alma está atribulada, o louvor a Deus nos conforta! Não é fácil louvar nas lutas, mas o crente que vive por fé, louva a Deus em qualquer situação, pois sabe que do Senhor vem a vitória!

 

 

 

 

 

 

6 – Ouvi agora, ó igreja! Ouvi, Conjunto Oliveira Verdadeira! “Eis que o SENHOR nosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas; Que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa. Ao SENHOR teu Deus temerás; a ele servirás, e a ele te chegarás, e pelo seu nome jurarás. Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto.” São 50 anos de louvor. 50 anos de bênçãos recebidas e agradecidas. Tudo isso, porque o nosso Deus é conosco! Quem é semelhante a ele? Quem poderia fazer em nossas vidas o que ele tem feito? Quando estávamos no mundo sem esperança, perdidos, ainda mortos em nossos delitos e ofensas, Ele nos vivificou juntamente com Cristo e nos fez assentar nos lugares celestiais e nos escolheu para louvarmos o seu nome! Canta! Canta Oliveira Verdadeira ao Senhor um cântico novo, pois Ele é o Deus da tua Salvação, por isso, ele é o teu Louvor e o teu Deus!

 

Todos: Ele é o teu louvor e o teu Deus!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br