O MEU LOUVOR SERÁ PARA TI CONTINUAMENTE!

 

Voz Oculta: “O meu louvor será para ti continuamente!” Esta expressão do salmista revela-nos uma profunda gratidão, um sentimento inexplicável em querer dedicar ao Senhor toda uma vida de louvor. E ao folhearmos as páginas da Bíblia, encontraremos inúmeros exemplos de pessoas que tiveram em suas vidas motivos para louvar a Deus! Pessoas como Davi, Ana, Débora, Paulo, Moisés e tantos outros! Mas hoje, em meio à uma vida tão corrida e confusa, onde os valores estão cada vez mais invertidos e os homens perdem-se em busca de uma salvação que não encontram, será que é possível encontrarmos motivos para louvar a Deus? O que os componentes do ____________________________, que hoje comemora o seu 10o aniversário, podem nos dizer sobre louvar a Deus?

 

1 – O meu louvor será para o Senhor continuamente por ser fiel o seu cuidado e constantes os seus livramentos em minha vida! Quantas vezes nos encontramos sem saída como o povo de Israel diante do Mar Vermelho, sendo perseguido pelos egípcios. Mas o Senhor com a sua mão forte e o seu braço estendido abriu o Mar Vermelho e concedeu-lhes livramento! E Moisés louvou ao Senhor dizendo: Cantarei ao Senhor porque sumamente se exaltou, lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro! Muitas vezes, através do nosso louvor, o Senhor desfaz as grandes ciladas contra as nossas vidas! Que o teu louvor seja continuamente para o Senhor, pois o louvor não apenas agradece os livramentos, mas também os determina!

 

2 – O meu louvor será para o Senhor continuamente! Mesmo ao rugir das águas e das suas perturbações, cantarei ao Deus de Israel, como fez o salmista, pois agora sou seu santuário e estou sob o seu domínio. O Senhor dos Exércitos está conosco e o Deus de Jacó é o nosso refúgio! As ondas atendem ao seu mandar e o vento ouve a sua voz e o nosso louvor é o meio pelo qual este mandar pode ser percebido, por isso mesmo em meio às tempestades da vida, encha-se, ó Deus, a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia!

 

3 – O meu louvor será para o Senhor continuamente porque ele tem cuidado de mim, provendo-me todo o sustento para o meu viver. Direi como o Salmista: “O Senhor é meu Pastor, nada me faltará; Fui moço e agora sou velho e nunca vi o justo desamparado, nem a sua descendência mendigar o pão!” Mesmo que esteja faltando tudo: o pão, a veste, o calçado, louva ao Senhor continuamente e ele te ouvirá desde os céus, de onde virá a tua fiel provisão!

 

4 – Ana louvou ao Senhor por poder abraçar um filho sendo ela estéril: o meu coração exulta no Senhor, porquanto me alegro na tua salvação! Assim como Ana, eu também não era digno de produzir frutos de justiça, mas o arco dos fortes foi quebrado e que eu tropeçava fui cingido de força, por isso o meu louvor será para Deus continuamente! Onde estaria eu neste momento se não fosse a mão forte do Senhor que me resgatou deste mundo de pecado, deu-me uma nova vida, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos e pôs um novo cântico na minha boca! Louvado sejas, Senhor, porque me escolheste para te servir e louvar o teu nome continuamente!

 

5 – O meu louvor será para Deus continuamente porque Ele é Varão de Guerra! Quando os amonitas e moabitas subiram contra Josafá, ele subiu ao Templo a orar e mandou que Judá e Jerusalém se prostrassem perante o Senhor Deus! E no dia seguinte, o povo saiu à peleja e Josafá ordenou que os cantores estivessem na frente e louvassem à Majestade Santa, com voz mui alta. E eles saíram na frente dos armados, exaltando ao Senhor com Júbilo dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre. E ao tempo em que eles começaram a louvar ao Senhor com Júbilo,o Senhor derrotou os seus inimigos! E é por isso que este Coral Juvenil está de pé! Quando o inimigo se levanta, o Espírito do Senhor peleja por nós! Quando ele arma ciladas, ele mesmo é que cai nelas! E por este motivo, todos nós podemos dizer assim:

 

Todo o Coral: O meu louvor será para ti continuamente!

 

6 – O meu louvor será para Deus continuamente porque ele está conosco não importa a situação! Ele estava com Paulo e Silas quando eles foram presos, chicoteados e acorrentados por amor de sua palavra! Mas mesmo naquele momento em que tudo parecia perdido, Paulo e Silas puseram-se a orar e louvar ao Senhor e eis que sobreveio um grande terremoto que os alicerces do cárcere se moveram e eles foram libertos pelo poder de Deus! Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para a destruição das fortalezas. Igreja, toma o louvor a Deus como arma de guerra e vencerás todas as batalhas, toda ferramenta preparada contra ti não prosperará!

 

7 – O meu louvor será para Deus continuamente, pois através da experiência do profeta Habacuque podemos perceber o quanto nos vale a pena viver pela fé, pois ele fizera ao Senhor muitas interrogações por não entender os seus desígnios na vida do seu povo! Mas ao ouvir a resposta do Deus de Israel que não dorme nem tosqueneja, ele louvou ao Senhor demonstrando uma fé inabalável! Portanto, ainda que a figueira não floresça, não haja fruto na vide, o produto da Oliveira minta, os campos não produzam mantimento, as ovelhas da malhada sejam arrebatadas e nos currais não haja vacas, eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação!

 

8 – Jesus nos deu o maior exemplo de louvor contínuo. Em toda a sua jornada terrena, podemos ver o nome do Pai sendo engrandecido: Na multiplicação dos pães e peixes, ao acalmar a tempestade, libertando endemoniados, ressuscitando mortos e muitos milagres. E na noite em que foi traído, mesmo sabendo que seria preso, afrontado e desprezado pelos seus amigos ele deu graças ao Pai e cantou um hino. Ele nos mostrou que mesmo em meio às maiores angustias devemos louvá-lo, por que tudo ele suportou por amor a nós! E hoje, nesta noite, Igreja, ele está presente, vivo e bem vivo! Ele espera receber o teu louvor, a tua adoração, o teu sacrifício de louvor! E grandes coisas ele tem feito pelo _______________________________, por isso, nós o louvamos e dizemos:

 

Todo o Coral: O meu louvor será para ti continuamente!

 

1 – Nós te louvamos, Senhor Jesus, porque tu nos redimiste do mundo!

 

2 – Nós te louvamos porque tu nos escolhestes para te louvar e levar a tua mensagem ao mundo!

 

3 – Graças te rendemos, ó Deus, pelos 10 anos de existência deste _________________________________________!

 

4 – Em todas as lutas e dificuldades, tu estivestes conosco e nos deste vitória!

 

5 – Louvado sejas, louvados sejas, Senhor porque tu és o nosso escudo, a nossa fortaleza, a nossa salvação!

 

6– Louvarei ao Senhor durante a minha vida, cantarei louvores ao meu Deus enquanto existir!

 

7 – Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para sempre!

 

8 – E juntos com alegria, dizemos regozijados ao Senhor:

 

Todo o Coral: O meu louvor será para ti continuamente!

 

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br