EXULTA E CANTA DE GOZO, Ó HABITANTE DE SIÃO!

 

1 – Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor Jeová é a minha força e o meu cântico e se tornou a minha salvação. Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos e contai quão excelso é o seu nome. Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isso em toda a terra. Exulta e canta de gozo, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.

 

Todos: Exulta e canta de gozo, ó habitante de Sião!

 

2 – Querida Igreja, não há Deus semelhante ao nosso em nenhum lugar no céu, na terra ou no mar. Ele é Deus poderoso e grande, e nem sequer um de seus pensamentos pode ser impedido. Por isso, a Bíblia no manda exultar e cantar, porque esse Deus vivo habita em nós e entre nós! Não somos um povo qualquer, entregue à própria sorte, mas somos propriedade exclusiva de Deus! E mesmo que a situação seja a mais difícil e complicada, que a sua presença pareça estar distante. Podemos louvar porque somos do Senhor!

 

3 – Quando os amonitas e moabitas subiram contra Josafá, ele subiu ao Templo a orar e mandou que Judá e Jerusalém se prostrassem perante o Senhor Deus! E no dia seguinte, o povo saiu à peleja e Josafá ordenou que os cantores estivessem na frente e louvassem à Majestade Santa, com voz mui alta. E eles saíram na frente dos armados, exaltando ao Senhor com Júbilo dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre. E ao tempo em que eles começaram a louvar ao Senhor com Júbilo,o Senhor derrotou os seus inimigos!

 

4 – Naquele momento, a situação era adversa. O povo poderia ser esmagado pelos inimigos, não tinham soldados suficientes para vencê-los, mas porque confiavam no Senhor, eles puderam cantar em frente à batalha! Um crente que confia no Senhor, pode louvar mesmo em frente aos adversários, porque sabe que grande é o Deus de Israel que luta por ele! Sabe que não há problema que este Deus não resolva, mesmo que pareça ser do tamanho de uma montanha! Mesmo que as nuvens estejam escuras, exulta e canta de gozo, ó Oliveira Verdadeira, porque o Senhor é contigo!

 

5 – E um grande exemplo é o de Paulo e Silas que, mesmo tendo sido açoitados, castigados e presos em um tronco, não se detiveram, mas abriram os seus corações e bocas para louvar ao Santo de Israel! E à meia-noite, mesmo açoitados, injuriados e maltratados, Paulo e Silas oravam e cantavam ao Senhor! E Deus, que do céu a tudo contemplava, enviou prontamente a resposta ao louvor daqueles fiéis servos: Pois sobreveio naquela hora um tão grande terremoto e foram soltas as prisões de todos!

 

6 – E o nosso Deus, o Todo Poderoso, continua fazendo maravilhas ainda hoje!  Este ______________________a completar mais um ano de existência é uma prova disso!  Quando nos reunimos para louvar e exalar o seu nome, coisas grandiosas acontecem e o nome de Deus tem sido glorificado! Quando os inimigos se levantam, fazemos como Josafá: Louvamos a Deus e eles serão desbaratados! Ele nos enche de alegria e do seu poder e responde às nossas orações.  Por isso, estamos neste dia louvando ao Senhor e dizendo:

 

Todos: Exulta e canta de gozo, ó habitante de Sião!

 

 

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação; sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!