EU ESPERAREI LOUVANDO ATÉ QUE VOLTES

 

1 – Eis que cedo venho, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa.

 

Todos: Eu esperarei louvando até que voltes!

 

2 – Eis aí vem o teu Rei revestido de Glória, Poder e Força.

 

Todos: Eu esperarei louvando até que voltes!

 

3 – Vigiai porque não sabeis quando virá o vosso Senhor: Se à meia noite, se ao cantar do galo, se pela manhã.

 

Todos: Eu esperarei louvando até que voltes!

 

4 – Então verão vir o filho do homem numa nuvem com poder e grande Glória.

 

Todos: Eu esperarei louvando até que voltes!

 

5 – Porque muitos virão em meu nome e enganarão a muitos, portanto sede sóbrios e vigiai.

 

Todos: Eu esperarei louvando até que voltes!

 

6 – O mesmo Senhor descerá dos Céus com alarido e com voz de arcanjos e com trombeta de Deus.

 

Todos: Eu esperarei louvando até que voltes!

 

1 – Prezados irmãos, à luz da palavra de Deus, Jesus voltará. Não é doutrina nem invenção dos pregadores da palavra de Deus. A Bíblia nos ensina, que o mesmo Jesus, que um dia esteve aqui neste vale de lágrimas pregando a paz, ensinando o amor, o mesmo Jesus que um dia derramou o seu sangue na cruz do calvário, morreu, foi sepultado, porém ao terceiro dia ressuscitou e está assentado a direita de Deus, este mesmo Jesus voltará.

 

2 – Você tem certeza? Eu não falaria com tanta segurança. De fato, Jesus prometeu que voltaria, porém já passaram anos, séculos, milênios, civilizações já se ergueram e se extinguiram, a história já atravessou épocas, idades, acontecimentos extraordinários, revoluções, magníficas descobertas, terríveis invenções, tudo isso tem ocorrido. Você ainda conserva firme sua esperança numa promessa feita há 2.000 anos?

 

3 – Sim. Eu confio que meu Jesus virá e eu esperarei louvando até que Ele volte. O meu Cristo é fiel e disse: “Passarão os céus e a terra, porém, as minhas palavras não hão de passar”. Jesus foi profeta verdadeiro: suas palavras foram oráculos e seus feitos, milagres. Disse o profeta Habacuque: “Se tardar espera-o, certamente não tardará”. Então, eu o esperarei louvando até que volte.

 

4 – É verdade o apóstolo Pedro disse que um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tenham por tardia. Mas o dia do Senhor virá como o Ladrão de noite: Dois estarão no campo, um será tomado e outro deixado, duas estarão moendo em moinho, será levada uma e deixada outra. Jesus vem, e eu esperarei louvando até que volte.

 

5 – Jesus disse: “Certamente cedo venho e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a suas obras”. Quanto os discípulos perguntaram: “Mestre, que sinais haverá da sua vinda?” Jesus disse: “Acautelai-vos que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo e enganarão a muitos. E ouvireis de guerra, rumores de guerra, porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino e haverá fome, peste e terremoto em muitos lugares. E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriará”. O Mundo jaz no maligno e tudo isso são sinais que precedem a vinda do Senhor.

 

6 – Estes sinais preditos por Cristo são cumpridos no dias atuais. Podemos vê-los hoje. O homem está se degenerando com tanta rapidez em sua consciência e se precipita de cabeça para a destruição e sem a intervenção divina não pode salvar-se. O mundo vive em um vulcão prestes a entrar em erupção. O mundo geme, geme pela redenção de ordem física, geme à procura de liberdade, geme pela integridade. Porém a esperança do crente descansa não nas defesas militares e, sim, na vinda de Cristo.

 

Todos: Por acaso existe um data determinada para a vinda de Jesus?

 

1- Não! Disse Jesus: “Daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, mas unicamente o Pai”. Portanto, vigiemos porque não sabemos se o nosso Senhor virá à meia noite, se ao cantar do galo, se pela manhã. Contudo, sabemos que o mesmo Senhor descerá do Céu com alarido e com voz de arcanjo com trombeta de Deus e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, depois nós que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens a encontrar com o Senhor nos ares. Por isso eu esperarei louvando até que volte.

 

Todos: E os que estiverem preparados?

 

2 – O Reino do Céus será semelhante as 10 virgens, que tomando as suas lâmpadas saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes e cinco loucas. As Loucas disseram consigo: “O Meu Senhor tarde virá”. Não levaram azeite consigo, mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, e tardando o esposo tosquenejaram todas e adormeceram.

 

3 – Mas, à meia noite ouviu-se um clamor: “Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro”. Então as virgens se levantaram e as loucas não estando preparadas, disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite porque as nossas lâmpadas se apagaram. E as prudentes responderam: Ide ao que vendem e comprai-o para vós.

 

4 – E tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo e as que estavam preparadas, entraram com Ele para as Bodas, e fechou-se a porta. E chegando as loucas bateram dizendo: "Senhor, Senhor, abre-nos a porta"! E respondendo o Senhor disse: "Em verdade vos digo que não vos conheço”. Vigiai, pois porque não sabeis o dia nem a hora em que o filho do Homem há de vir.

 

5 – A vinda de Jesus será num abrir e fechar de olhos, não haverá tempo para preparação, nem para pedir perdão, nem pra pregar o evangelho. Enquanto é dia vamos trabalhar, espalhar a semente das boas novas de salvação. Tocai a buzina em Sião e clamai em alta voz no monte da minha santidade, perturbem-se todos os moradores da terra, por que o dia do Senhor vem, Ele está perto.

 

6 – Crentes frios, descuidosos e adormecidos, despertai, abandonai o vosso mau procedimento e revesti-vos de toda armadura de Deus, porque o dia do Senhor está perto, o nosso Rei está voltando em glória com as suas hostes celestiais para estabelecer o seu Reino.

 

Todos: Maranata! Maranata! Ora vem, Senhor Jesus! Eu esperarei louvando até que voltes (3x).

 

(Obs.: Canta o hino: Vem, Jesus, tua Igreja te espera...)

 

 

GRUPO ÁGAPE na Vila Murupé Vicência PE

Recebi do meu amigo Kleber Manoel!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br