VINDE, CANTEMOS AO SENHOR!

 

1 – Este é o convite do Espírito Santo para nós nesta noite:

 

Todos: Vinde, cantemos ao Senhor! Cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação!

 

1 – Sim, vinde, cantemos ao SENHOR! Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos.  Porque o SENHOR é Deus grande e Rei grande acima de todos os deuses.  Em suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas.  Seu é o mar, pois ele o fez, e as suas mãos formaram a terra seca.  Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos! Ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Porque ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas da sua mão.

 

Todos: Vinde, cantemos ao Senhor!

 

2 – Mas por que devemos louvar ao Senhor? Devemos louvá-lo porque Ele nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Quando andávamos desgarrados e perdidos, Ele enviou a Jesus Cristo, seu filho, para nos resgatar o pecado e nos trazer de volta para si. Se, ao olhar para as dificuldades e as lutas desta vida, você acha que não há motivos para louvar, pense agora na salvação que Ele conquistou para ti na cruz! Ele nos libertou da condenação da lei e nos garantiu a entrada nas mansões celestiais. Por isso, se tens certeza da tua salvação:

 

Todos: Vinde, cantemos ao Senhor!

 

3 – A Bíblia nos mostra várias razões pelas quais devemos nos apresentar ao Senhor com louvores. Devemos louvar ao Senhor porque Ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre!  Todos aqui podemos sentir a bondade de Deus em nossas vidas: Ele tem cuidado de nós como um pastor cuida do seu rebanho. Se temos vida e saúde, devemos isso à bondade de Deus. Se o pão de cada dia não tem faltado, é por sua bondade e cuidado. Ele é o nosso Pastor, por isso nada nos tem faltado. Então:

 

Todos: Vinde, cantemos ao Senhor!

 

4 – Devemos louvar ao Senhor porque Ele é Santo, a sua glória enche a terra e os céus. Quando Isaías teve aquela grande visão da glória de Deus, Ele ficou atônito e pensou que fosse morrer, pois estava em pecado. Mas o querubim tocou em seus lábios com a brasa tirada do altar e ele foi purificado. E nós devemos louvá-lo por sua santidade e pureza, tendo nossas vidas consagradas e o corpo lavado com água limpa, entrando no Santo dos Santos com ousadia, prestando nosso culto e nossa adoração. Por isso:

 

Todos: Vinde, cantemos ao Senhor!

 

5 – Devemos cantar ao Senhor, porque Ele é Varão de Guerra! Quando os amonitas e moabitas subiram contra Josafá, ele subiu ao Templo a orar e mandou que Judá e Jerusalém se prostrassem perante o Senhor Deus! E no dia seguinte, o povo saiu à peleja e Josafá ordenou que os cantores estivessem na frente e louvassem à Majestade Santa, com voz mui alta. E eles saíram na frente dos armados, exaltando ao Senhor com Júbilo. E, ao tempo, em que eles começaram a louvar ao Senhor com Júbilo, o Senhor derrotou os seus inimigos!

 

Todos: Vinde, cantemos ao Senhor!

6 – Devemos cantar ao Senhor porque em todos os momentos Ele está conosco. Assim como esteve com Paulo e Silas no cárcere, assim como esteve com Jesus no Getsêmane, como esteve com Hagar no deserto, com Elias na caverna, com Davi nas suas batalhas, com Ana na sua aflição e com Mardoqueu na porta do palácio, ele também está conosco onde quer que estejamos e, não importa a situação que estejamos passando, Ele é poderoso para nos ajudar e conceder a vitória! Então, Igreja:

 

Todos: Vinde, cantemos ao Senhor!

 

7 – Mas, talvez, você ainda tenha sua vida transformada pelo grande amor do nosso Deus. Esteja vivendo sem sentido e sem motivos para louvar. Você também é convidado a louvar! Basta entregar a sua vida a Jesus e verá a transformação que Ele vai operar. Ele encherá a tua vida de alegria e paz e, mesmo nas maiores tribulações, você irá cantar de alegria. Vem saciar a tua alma na fonte de água viva, que é Jesus! Vem conhecer o prazer de louvar a este grande Deus. Sim!

 

Todos: Vinde, cantemos ao Senhor!

 

8 – E é por isto que estamos alegres. Porque durante todo este ano a bondade e a misericórdia do Senhor têm nos seguido. Ele nos salvou, nos santificou e nos fez dignos de louvar ao seu nome. Nas lutas, ele tem sido socorro bem presente e quando estamos tristes, Ele nos alegra através dos louvores. Nós te agradecemos, Ó Deus, por mais um ano de lutas, mas também de muitas vitórias. Se não fora o Senhor ao nosso lado, onde nós estaríamos? Por isso te amamos, exaltamos e adoramos com júbilo pois tu é  rocha da nossa salvação. Então, Igreja, alegra-te conosco dizendo:

 

Todos: Vinde, cantemos ao Senhor! Cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação!