IRÁ A MINHA PRESENÇA CONTIGO PARA TE FAZER DESCANSAR!

 

1 – Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará! Ele pode dizer do Senhor: Tu és o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e em ti confiarei! Descanso em ti, Senhor, pois contigo nada me atingirá! Nenhum mal pode me suceder, nem praga chega à minha habitação. Não temerei espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste, nem mortandade. Tu me pões em um alto retiro e estás comigo na minha angústia! Oh, Senhor, em ti me refugio, pois só a tua presença me pode fazer descansar!

 

Toda Comissão: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar!

 

2 – Na difícil jornada para o céu, muitas vezes somos tomados pelo cansaço, quando as lutas querem nos sucumbir, a angústia nos sufoca o peito, não há amigos para nos consolar e quando todas as luzes ao nosso redor parecem escuridão. Mas em meio a tudo isso, há um lugar onde o crente pode achar descanso e esse lugar é a presença de Deus! Quando o crente chega à sua presença, tudo muda! Se estivermos tristes, ele faz com que a tristeza salte de alegria! Se estivermos necessitados, Ele supre todas as nossas necessidades! E quando lançamos sobre Ele todas as nossas ansiedades, podemos descansar em suas promessas e pela fé, contemplamos a vitória!

 

3 – Certa vez, Deus falou a Moisés que não iria mais acompanhar o povo de Israel na caminhada até a terra prometida e que um anjo os acompanharia. Mas Moisés não aceitou tal decisão de Deus! Moisés sabia que sem a presença de Deus, ele não suportaria a grande carga que era o povo e rogou ao Senhor dizendo: se tu não fores conosco, não nos faça subir deste lugar! E Deus atendeu à oração do seu servo, pois o Senhor se comove diante de um coração contrito e atribulado. Entra na presença do Senhor com humilhação e Ele te responderá, com respondeu a Moisés:

 

Todas: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar!

 

4 – Quando o crente está seguro na presença de Deus, não desiste por qualquer coisa. Ele é como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre! Ele é como o apóstolo Pedro, que quando foi preso por Herodes, não se desesperou, não pediu a morte, nem murmurou contra Deus. Mesmo guardado por vários soldados, Pedro dormia tranqüilo, confiante no Senhor e nas suas promessas, pois quem tem promessa de Deus não morre antes do tempo! Confia no Senhor! Mesmo que o inimigo te diga que tu não irás vencer, lembra-te que ele é um mentiroso, mas o teu Deus é um Deus verdadeiro e fiel, que cumpre aquilo que diz!

 

5 – É certo que muitas vezes não podemos entender o trabalhar e o agir de Deus em nossa vida e até queremos nos desesperar, mas temos que esperar confiantemente no Senhor e por a nossa fé em ação, como Abraão. Quem pode imaginar a dor que estava em seu coração ao subir o monte Moriah? Mas mesmo em meio a toda dor, Abraão tinha fé que Deus, mesmo das cinzas, poderia fazer ressurgir a Isaque.  Deus tem te exigido algo que não entendes? Faz a vontade Deus sem exitar, pois a sua presença está contigo e no tempo certo verás o cumprimento das grandes promessas de Deus em tua vida!

 

6 – E neste lugar, a presença do Senhor tem sido conosco durante esses ____ anos. Sua presença tem feito arder os nossos corações, mesmo quando enfrentamos o frio das tempestades; sua presença nos faz vencer, mesmo quando pensamos que estamos derrotados. E em nosso meio Ele tem batizado com o Espírito Santo, tem curado as enfermidades, abre as portas de emprego, liberta os oprimidos do diabo e faz prodígios e milagres acontecerem, pois a sua presença faz acender brasas de fogo, expulsando a fúria do adversário e nos dando vitória!

 

Toda Comissão: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br