LEVANTAI AO ALTO OS VOSSOS OLHOS, E VEDE QUEM CRIOU ESTAS COISAS!

 

 

1 – Ó Senhor, Senhor nosso! Quão admirável é o teu nome em toda terra! Quem é semelhante a ti? A quem poderemos nós te comparar? Quando tudo era vazio, do nada criaste os céus e a terra com a tua palavra! Tu és desde a eternidade! O número dos teus anos não se pode contar! Tu és onisciente, onipresente e onipotente! Tu estendes o Norte sobre o vazio e com o teu poder suspendes as terra sobre o nada! Nada é impossível para ti, tudo está patente aos teus olhos. Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude tu os fundaste. O norte e o sul tu os criaste; Tabor e Hermom jubilam em teu nome. Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e elevada é a tua destra. Ó Senhor, todas as coisas fizeste com sabedoria, quão variadas são as tuas obras!!

 

Toda comissão: Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas!

 

2 – Sim, querida igreja, este é o Deus a quem adoramos! O Deus que constituiu este Círculo de Oração que hoje comemora 60 anos! Ele é o que mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde. Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar! Quão grande, poderoso e terrível é o nosso Deus! Por isso a sua palavra diz que para ele não há impossíveis! Seja qual for a tua causa, o teu problema, a tua dificuldade, este Deus, que criou todo o universo do nada, tem poder para resolver, solucionar e te dar vitórias!

 

3 – Deus havia prometido a Abraão que sua descendência seria maior que as estrelas do céu. E o tempo passou, ele e sua esposa já estavam velhos e a Sara já havia cessado o costume das mulheres. Mas eis que o próprio Deus veio ter com Abraão e lhe disse: Eis que tornarei a ti no ano que vem e Sara, tua mulher, terá um filho. Porém Sara duvidou da palavra e riu. Mas Deus lhe disse: haveria alguma coisa difícil ao Senhor? E no tempo determinado, Sara já abraçava o seu Isaque, o cumprimento da promessa! Olha para o alto, igreja! Aquele que fez a promessa é poderoso para a cumprir! E Ele te diz nesta tarde: Não temas, não duvides, crê em mim, pois eu sou poderoso para fazer! Vou te abençoar, exaltar e mostrar ao mundo que eu sou na tua vida o Deus que faz grandes coisas!

 

4 – Estando os filhos de Israel no deserto, o povo começou a murmurar e a chorar dizendo: Quem nos dará carne a comer? Mas Moisés recorreu a Deus em oração e quando o crente ora, alguma coisa acontece!  E disse o Senhor a Moisés: “Dize ao povo que se santifique, pois o Senhor vos dará carne, e comereis; Não comereis um dia, nem dois, nem cinco dias, nem dez, nem vinte dias, mas um mês inteiro!”  E Moisés perguntou: “ Como se fará isso, Senhor?  São mais de 600.000 homens!”  Mas Deus lhe disse: “Seria pois encurtada a Mão do Senhor?  Verás agora se a minha palavra te acontecerá ou não!” Então o Senhor soprou um vento que trouxe cordonizes do mar e as espalhou sobre todo o arraial!  E o vento de Deus vai soprar ao teu favor!  A providência do Senhor irá te acompanhar nesta tarde, e quando tu chegares na tua casa, alguém te dirá que Deus já proveu!

 

Todas: Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas!

 

5 – Bendito seja o nosso Deus! O Deus grande que faz coisas grandes! Ele usa os que não são para confundir os que são! Usa os fracos para confundir os fortes! Usa os pequenos para confundir os grandes! E o seu poder se aperfeiçoa em nossas fraquezas! Tu podes até achar que não tens condições para fazer a obra que Deus tem determinado para ti aqui na terra, você se acha pequeno, fraco e sem aparência, mas Deus te chamou! Chamou-te como vaso de barro, porque a excelência do poder é dele e não tua! Dispõe-te! Ergue-te! Levanta-te! Pois do Senhor vem a tua força, o teu poder, a tua vitória! Ele irá na tua frente em todos os lugares por onde passarás, fartará a tua alma em lugares secos e fortificará os teus ossos, pois Ele é o Deus que faz coisas grandes e maravilhas fará através de ti, glorificando seu nome grandemente em tua vida!

 

6 – Folheando as páginas da Bíblia, veremos as grandes coisas que o Senhor operou no passado na vida dos seus servos: o Mar Vermelho se abriu e o povo de Israel passou a pé enxuto; as Muralhas de Jericó forma derribadas ao som de trombetas; Gideão derrotou milhares de midianitas com apenas 300 homens e nenhuma arma de guerra; Sansão derrubou um templo com mais de 3000 pessoas; Davi, ainda muito jovem, derrotou o grande campeão Golias; Jesus ressuscitou mortos, alimentou multidões, transformou água em vinho e curou cegos, paralíticos, leprosos e todo tipo de enfermidade. Levanta os teus olhos ao alto nesta tarde e contempla aquele que fez todas essas coisas! Ele não mudou, é o mesmo ontem, hoje e eternamente! O que é o teu problema para ele nesta tarde? Entrega-te nas suas mãos e aguarda tão somente a resposta!

 

7 – Quando os amonitas e moabitas subiram contra Josafá, ele subiu ao Templo a orar e mandou que Judá e Jerusalém se prostrassem perante o Senhor Deus! E o espírito do Senhor desceu na congregação e lhe disse: "Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco. E no dia seguinte, o povo saiu à peleja e Josafá ordenou que os cantores estivessem na frente e louvassem à Majestade Santa, com voz mui alta. E ao tempo em que eles começaram a louvar ao Senhor com Júbilo, o Senhor derrotou os seus inimigos! E é por isso que este Círculo de Oração está de pé! Quando o inimigo se levanta, o Senhor peleja por nós! Quando ele arma ciladas, ele mesmo é que cai nelas! E nós só fazemos contemplar as bênçãos do Senhor!

 

Todas: Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas!

 

8 – Mas contemplar a bênção de Deus também implica em responsabilidade! Quantos crentes estão como Faraó, com o seu coração endurecido! Ele vê as pragas devastarem o Egito, mas não se humilha, não pede perdão! Vê os gafanhotos e a saraiva destruírem a sua lavoura, mas não paga o dízimo do Senhor! Vê os filhos de Israel crescerem, se multiplicarem e serem abençoados, mas não desce, não busca, não perdoa, não se humilha perante Deus! Tome cuidado! Assim como Deus abençoa o seu irmão, quer abençoar você também, mas tens que orar, jejuar, buscar a presença do Senhor, obedecer à sua palavra! Levanta ao alto os teus olhos e verás o grande e poderoso Deus, que te ama, que quer ser o teu ajudador, que quer estar contigo em todos os momentos, mas está esperando uma atitude de tua parte e verás que grandes e maravilhosas coisas ele fará em tua vida!

 

9 – O crente que está com os olhos fitos no alto, contempla ao Senhor! Contempla àquele que o salvou e o tirou das trevas para a sua maravilhosa luz e assim, ele não desiste, nem desanima da caminhada! Continua firme, querido irmão, querida irmã! Podem te afrontar, te caluniar, te perseguir, até mesmo te apedrejar como fizeram com Estevão, mas se mantiveres os teus olhos fitos no Senhor, em Jesus, o autor e consumador da tua fé, verás as tuas forças serem renovadas! Verás os problemas serem resolvidos, as dificuldades serem transportadas porque o Senhor dos Exércitos, está na tua frente! Prossegue firme para o alvo, pois um dia receberás a tua coroa das mãos daquele que por ti suportou a cruz, suportou a afronta, mas venceu e vence por ti!

 

10 – E hoje, nesta tão linda festa, podemos olhar para trás, nesses 60 anos e contemplar as maravilhas do Senhor!

 

A – podemos contemplar aquele que tem aberto as portas de emprego!

 

B – contemplamos aquele que tem operado curas divinas!

 

C – o que tem salvo almas para o seu reino!

 

D – o que resolve as causas impossíveis!

 

E – o que tem batizado com Espírito santo e com fogo!

 

F – o que consola os tristes e atribulados que entram por essas portas!

 

G – o que tem renovado as forças daqueles que chegam cansados!

 

H – o que tem feito grandes e maravilhosas proezas nas vidas dessas irmãs!

 

I – o que tem confirmado e recompensado os nossos sacrifícios e jejuns!

 

J – o que tem respondido as nossas orações e nossas súplicas!

 

10 – sim, ele é o que tem operado em nosso meio! Podemos hoje levantar os nossos olhos e contemplar a sua fidelidade e o seu poder em cumprir todas as suas promessas! Quando os impossíveis se levantam, ele faz tornar-se possível por nós! Quando as ondas estão tão altas, que parece que vamos sucumbir, ele diz ao vento: Cala-te! E ao mar: Aquieta-te! E tudo se faz bonança em nossas vidas! Nós o louvamos por esses 60 anos de oração, de lutas e vitórias! E aguardamos com ansiedade aquele grande dia em que elevaremos nossos olhos e vê-lo-emos face a face! Alegra-te querido irmão, querida irmã, pois, por maior que sejam as lutas, um dia estarás frente a frente com o teu Senhor! Ali não haverá mais dor, mais luta, nem pranto! Resiste mais um pouquinho, pois a nossa redenção já se aproxima!

 

Toda comissão: Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br