E ORARAM POR ISSO, E CLAMARAM AO CÉU!

 

1 – Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração e não te escondas da minha súplica.  Senhor, tenho clamado por ti todo o dia, tenho estendido para ti as minhas mãos; diante de ti tenho clamado de dia e de noite!  Atende-me e ouve-me; lamento na minha queixa e faço ruído; pelo clamor do inimigo e por causa da opressão ímpio; pois lançam sobre mim a iniqüidade, e com furor me aborrecem.  Eu porém invocarei a Deus e o Senhor me salvará!

 

2 – Quando cercava a cidade de Jerusalém, Senaqueribe enviou mensageiros a Ezequias dizendo: “Não te engane o teu Deus em quem confias dizendo: Jerusalém não será entregue nas mãos do Rei da Assíria. Já tens ouvido o que fizeram os reis da assíria a todas as terras? Como as destruíram totalmente? Como crês tu que te livrarias?” Porém Ezequias recebeu esta carta e junto com o profeta Isaías subiram à casa de Deus e estendeu-a perante o Senhor!

 

Toda a comissão: E oraram por causa disso e clamaram ao céu!

 

3 – Inclina, ó Senhor, o teu ouvido e ouve; abre, Senhor, os teus olhos e vê todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar-te.  Agora pois, ó Senhor nosso Deus, livra-nos das suas mãos para que todos os reinos da terra saibam que só tu és Senhor!  Então, naquela mesma noite, saiu o Anjo do Senhor e feriu no arraial do assírios a 185.000, e quando os restante se levantaram pela manhã, eis que todos eram cadáveres!  Então, igreja, por que se intimidar com as afrontas do inimigo?  Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia nele e ele tudo fará!

 

4 – Daniel foi um homem que sempre orava ao Senhor.  Muitas vezes, pairaram sobre ele ameaças de morte, mas, em todas elas, ele teve a sua vida milagrosamente preservada.  Porque o espírito de Deus habitava nele, foi respeitado por reis e rainhas.  Sua coragem e fé levaram reis a reconhecerem o poder do verdadeiro de Deus!  E o segredo de Daniel é que a oração tinha lugar especial em sua vida.  Daniel não buscava a Deus apenas quando surgia uma dificuldade, mas 03 vezes ao dia encontrava-se com Deus e rendia-lhe graças.  E se quisermos ter uma vida de vitória, devemos também orar ao Senhor em todo o tempo!

 

5 – Podemos ver isso na vida de Ana.  Ela era uma mulher casada e amada pelo seu marido, porém, era estéril e não tinha filhos, enquanto Penina, a outra mulher de Elcana os tinha.  E o opróbrio e as afrontas enchiam de angústia o coração de Ana.  Mas um dia, ela entrou na casa do Senhor e derramou perante ele toda a sua súplica e a sua angústia era tanta, que nenhum som saía da sua boca e o próprio sacerdote chegou a pensar que ela estava embriagada.  Mas Deus, que é o juiz de toda aterra, que abate, mas também exalta, que do pó levanta o pequeno e do monturo ergue o necessitado, lhe atendeu, dando-lhe Samuel, que foi mais tarde um instrumento vivo nas mãos de Deus!

 

Todas: Alguém te despreza?  Ora ao Senhor e verás que ele julgará a tua causa contra o teu inimigo!

 

6 – Zacarias e sua esposa Isabel vinham há muito tempo pedindo ao Senhor um filho.  Porém, quando recebeu a notícia de que seria pai, Zacarias duvidou e por isso ficou mudo até o nascimento do seu filho João Batista.  E tu está orando há tanto tempo, não é?  Mas não deves desistir!  Lembra-te da parábola da viúva, que só descansou quando o Juiz resolveu-lhe a causa.  Não duvides, mas clama ao Senhor com fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus!

 

7 – Estás aflita?  Clama ao Senhor!  Estás doente?  Clama ao Senhor!  Desempregado? Clama ao Senhor!  Está faltando tudo? Clama ao Senhor! Clama ao Senhor dos Senhores, ao Juiz dos Juizes e verás um novo horizonte raiar em tua vida!  Assim como Ele fez na vida de José, fará também contigo: Ele vai te tirar do calabouço, vestir-te com vestes reais, porá um anel no teu dedo e te fará sentar em cadeiras de Príncipe!

 

8 – E o nosso Deus continua operando ainda hoje!  Neste Círculo de Oração temos visto a sua operação em nosso meio.  Quando oramos, podemos ver curas, libertações, batismos com Espírito Santo, portas de emprego abertas, sinais e maravilhas, porque temos orado e clamado ao céu!  O inimigo se levanta, mas pela oração ele é derrotado e o nome do Senhor é glorificado.  Por isso, não deixamos de clamar e orar e o Senhor tem se movido pelas nossas orações!

 

Toda a comissão: E oraram por causa disso e clamaram ao céu!

 

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br