POR QUE ESTAIS DORMINDO? LEVANTAI-VOS E ORAI!

 

Voz Oculta: Amados irmãos, “Eis que o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro!

 

Toda comissão: Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai!

 

01 – Querida Igreja, o apóstolo Paulo nos diz que devemos nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder, para podermos resistir no dia mal e ficarmos firmes! O nosso Senhor Jesus, sabia muito bem disto! Em todos os momentos de sua vida terrena, o nosso Senhor, Deus em forma de homem, procurou estar fortalecido para as suas lutas diárias e o para o grande dia de sua morte! A Bíblia nos diz que, enquanto os discípulos dormiam, ele subia ao monte para orar, para conversar com o seu pai e se fortalecer! Por isso, nunca foi decepcionado: Ele venceu ao diabo na tentação no deserto; venceu os fariseus e saduceus nas sua discussões e por fim, venceu a dor da morte e a própria morte! E se nós hoje, quisermos ter vitória, temos que despertar e orar!

 

02 – Momentos antes de começar a grande batalha de Cristo, Ele subiu ao monte para orar e levou os seus discípulos. A Bíblia nos diz que a sua dor era tão grande que o seu suor tornou-se em grandes gota de sangue. E ele clamava: Pai, se for possível passa de mim este cálice, contudo não seja como eu quero, mas como tu queres. Mas quando Ele voltou para os seus discípulos, encontrou-os dormindo! Naquele momento em que chegou o dia mal, os discípulos estavam despercebidos e dormindo!!! Por isso o Mestre lhes despertou dizendo:

 

Todas: Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai!

 

03 – E hoje, não é diferente para nós, querida igreja! O próprio Jesus nos advertiu dizendo: Porventura, quando vier o filho do homem, achará fé na terra? Não podemos mais dormir! Temos que despertar, abrir os nossos olhos espirituais nesses últimos dias! O inimigo está cada dia mais furioso contra a igreja de Deus, rugindo como um leão buscando a quem possa tragar! Se nós não estivermos vigilantes, ele nos vencerá! Mas o sangue de Jesus tem poder! E Deus nos adverte nesta tarde: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá! O Senhor quer te usar como vaso em suas mãos, como atalaia da palavra, cheio de poder e ousadia, mas para isso, tens que despertar!

 

04 – Um crente que está dormindo é como Jonas, que, recebendo a ordem de Deus fugiu da presença do Senhor para não fazer a sua vontade e foi dormir escondido no porão de um navio. Cuidado! Deus está te dizendo nesta tarde: Que tens, dormente? Não vês tu que a tempestade que tem se levantado na tua vida é por causa da tua desobediência? Toma hoje uma atitude, pois os teus companheiros de viagem estão sendo prejudicados! Atende a voz do Senhor, antes que sejas tragado pelo peixe. Levanta-te, invoca ao teu Deus com coração sincero e arrependido, ele se lembrará de ti e não perecerás!

 

05 – Na Bíblia, podemos ver que todos que estiveram despercebido foram envergonhados: Davi não vigiou e pecou com Bate Seba; Sansão perdeu seus olhos, sua liberdade e por fim a sua vida! Esaú, perdeu a sua primogenitura. Tudo isso, porque estavam dormindo espiritualmente! Se queres ser salvo da boca dos leões, tens que estar em constante oração, como Daniel. Se queres ver fogo cair do céu para queimar o teu sacrifício, tens que estar pronto como Elias! Nestes últimos dias, em que, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos tem esfriado, Deus procura crentes como a profetisa Ana, que não se apartava do templo, servindo ao Senhor com jejuns e orações! Crentes como Samuel, prontos a dizer: fala, Senhor que o teu servo ouve!

 

06 – E o tempo está cumprido, igreja! O apóstolo Paulo já nos advertia: “E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.” Temos que trabalhar enquanto é dia, a noite vem quando não se pode mais trabalhar. Que na sua vinda, o Senhor nos encontre como virgens prudentes: com as vestes prontas e azeite em nossas lâmpadas! E esse azeite só é conseguido através do jejum e da oração!

 

07 – E hoje, estamos agradecidos a Deus, por mais um ano de vitória que ele nos tem concedido. Durante este ano, não estamos a dormir, mas temos sido prudentes e buscamos ao Senhor, enquanto se pode achar e ele tem ouvido as nossas orações. Muitas bênçãos, portas de emprego, curas divinas, batismos com o Espírito Santo. Tudo isso, pela sua grande misericórdia e pela nossa prontidão em buscá-lo! E quem deseja vitória, venha! Busca ao Senhor com humildade e singeleza de coração e ele te ouvirá! Mas para isso, atende a voz do Espírito Santo que te diz:

 

Toda comissão: Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br