PORQUE AQUILO QUE ESTÁ DETERMINADO SERÁ FEITO!

 

1 – O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará. Este é o propósito que foi determinado sobre toda a terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações. Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás? Querida igreja, o nosso Deus é um Deus tremendo, Senhor absoluto sobre tudo o que há no universo. Tem poder sobre os céus, o mar, a terra e até mesmo sobre o inferno.  Quando ele determina algo, a sua palavra é executada e o seu plano realizado. Portanto, continua esperando na promessa que ele te fez sem desvanecer por que:

Todas: Aquilo que está determinado será feito!

2 – Nas páginas da Bíblia, encontramos o operar e o agir de Deus na vida dos seus escolhidos.  Para cada um deles, Deus traçou um caminho especial que sempre culminou no seu justo propósito!  Na vida de José, o propósito de Deus era que ele salvasse os egípcios, bem como a sua própria família e os outros povos vizinhos da grande fome de 07 anos e assim se cumpriu!  Deus lhe mostrou através de sonhos, qual seria o seu futuro e José, confiante na promessa, foi tentado, caluniado, vendido e lançado na prisão, mas permaneceu fiel ao Senhor e não desanimou!

 

3 – As determinações do Senhor são cumpridas sem que haja qualquer impedimento.  Muitas vezes não entendemos o seu trabalhar, mas ele faz o seu caminho em meio à tormenta.  Ele muda os tempos e as horas, remove reis e estabelece reis!  Como trabalhou na vida de José, está também trabalhando na tua vida e no tempo determinado, verás o cumprimento das suas promessas.  Tem esperança, pois é bom esperar em silêncio a salvação do Senhor!

Todas: Ele é o Senhor e a sua palavra permanece eternamente!

 

4 – Mas o crente também deve ter determinação de servir ao Senhor em sua vida! Quer venham as lutas, as calúnias, desprezo e provações, devemos ficar firmes e assim a promessa de Deus será cumprida em nossas vidas! perdeu tudo, ficou doente, seus amigos o caluniavam e até sua mulher o mandou negar ao Senhor, mas ele permaneceu firme! “Ainda que ele me mate, nele esperarei, pois eu sei que o eu Redentor vive!” e o Senhor mudou o cativeiro de Jó de tal maneira que ele recebeu em dobro tudo quanto tinha antes!

 

5 – E nas nossas vidas não é diferente.  Quando obedecemos à vontade do Senhor, podemos ver o cumprimento das suas promessas em nossas vidas, como ele nos diz: “Se obedecerdes à voz do Senhor teu Deus... O Senhor determinará que a benção esteja contigo, nos teus celeiros e em tudo que puseres a tua mão!” Descansa no Senhor e anima-te, pois quando ele estende a sua mão para abençoar, quem pode amaldiçoar?  Se ele determinou que a benção esteja contigo, quem poderá afastá-la de ti?  Não há poder na terra ou no inferno que possa impedir que a vitória chegue hoje nas tuas mãos!

 

6 – Muitas vezes, não entendemos o trabalhar de Deus e ficamos a questionar: Por quê? Mas o nosso Deus está no controle de tudo! Ele está preparando o caminho por onde deves passar. É luta? É calúnia? É desprezo? Vai orando ao soprar do furacão, pois o final do caminho é glorioso! Mais na frente, irás desfrutar das maravilhas de Deus em tua vida! O pão já não vai mais faltar, o calçado também não. A honra e a exaltação de Deus chegarão a tua vida, mas primeiro tens que passar pelo deserto da aflição e quando chegar o tempo de Deus, ele cumprirá o propósito que está determinado para ti!

 

 

 

 

 

7 – E já são ___ anos que as grandes determinações de Deus tem sido cumpridas neste lugar!  Curas divinas, batismos com Espírito Santo, salvação de almas, portas de emprego, chamadas nas vidas de muitas irmãs, sinais e maravilhas, porque este trabalho tem sido confirmado por Deus!  Ele tem sido o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas nossas tribulações!  O que promete, ele cumpre porque a sua Palavra é fiel.  Por isso não deixamos de orar, jejuar e fazer a sua vontade!  E assim como ele é fiel conosco, também é fiel contigo, igreja, continua esperando no Senhor, por que:

 

TODA A COMISSÃO: AQUILO QUE ESTÁ DETERMINADO SERÁ FEITO!

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br