PORTANTO SANTIFICAI-VOS, E SEDE SANTOS!

 

1 – Exaltai ao SENHOR nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, pois é santo. Moisés e Arão, entre os seus sacerdotes, e Samuel entre os que invocam o seu nome, clamavam ao SENHOR, e Ele lhes respondia. Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardaram os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera. Tu os escutaste, SENHOR nosso Deus: tu foste um Deus que lhes perdoaste, ainda que tomaste vingança dos seus feitos. Exaltai ao SENHOR nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o SENHOR nosso Deus é santo!

 

Toda comissão: Portanto santificai-vos, e sede santos!

 

2 – Querida igreja, nós servimos ao Senhor dos Exércitos, o grande e poderoso Deus. Deus terrível, temível e acima de tudo santo! Nada o pode contaminar e ele nem sequer pode ver o mal. Mesmo assim, ele ainda nos escolheu estando nós mortos em nossos delitos e pecados e nos vivificou em Cristo Jesus! Agora, nossa vida passa a ser outra: "PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;". Tudo agora deve ser diferente, pois servimos a um Deus santo e devemos ser santos assim como ele é!

 

Todas: Portanto santificai-vos, e sede santos!

 

3 – Ser santo é ser separado ou consagrado ao Senhor! Na antiga aliança, Deus escolheu o povo de Israel para que fosse seu povo, separado das outras nações e santo para o próprio Deus. Do povo de Israel, Deus ainda escolheu uma tribo para ser sua possessão especial: os levitas. E da família dos levitas, Deus ainda separou uma família para um serviço especial: a família de Arão – a família sacerdotal. Hoje, nós somos os sacerdotes de Deus, a nação santa, o povo adquirido! Você e Eu temos uma posição especial em relação ao mundo, mas para conservarmos essa posição, precisamos ser santos!

 

4 – Quando nos deparamos com o Senhor e sua santidade, podemos ver em nós mesmo o quanto somos indignos pecadores. Foi o que aconteceu com Isaías! Quando teve aquela linda visão da glória do Senhor no templo, Isaías reconheceu o seu pecado e disse: Ai de mim que vou perecendo, pois sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios! Mas Deus, que nos quer santos e irrepreensíveis, prontos para o seu trabalho na terra, enviou um dos serafins e com uma brasa, tirada do altar, tocou os lábios de Isaías e lhe disse: eis que a tua iniqüidade foi tirada e purificado o teu pecado!

 

Todas: Porque não nos chamou Deus para a impureza, mas para a santificação.

 

5 – Mas como ser santo, se vivemos ainda em carne e num mundo que jaz no maligno? A resposta está em Levítico 20.8:

 

Uma irmã na comissão: "Guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o SENHOR que vos santifica."

 

5 – O próprio Deus é que nos santifica! Quando nos entregamos a Jesus, o Espírito Santo veio morar em nós e começou a obra da santificação em nossas vidas. Ao produzir seu fruto em nós, o Espírito Santos nos leva à santificação. Entrega-te sem reservas à atuação do Espírito Santo em tua vida. Ele quer fazer grandes coisas em tua vida. Quer te apresentar a Deus como uma noiva pura e sem mancha! Abre o teu coração nesta tarde e diz ao Senhor: "Eis-me aqui, faz em mim o teu querer!"

 

Todas: Para que a tua oferta seja aceitável, deve ser santificada pelo Espírito Santo!

 

6 – Para chegarmos num céu que é santo e encontrarmos um Deus santo, precisamos também ser santos e é isso que o Espírito Santo está fazendo em nossas vidas. E um dos instrumentos que ele utiliza é a própria Palavra de Deus:

 

Outra irmã na comissão: "Como purificará o mancebo o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra".

 

6 – Infelizmente, muitos crentes têm deixado de lado a palavra de Deus! Ocupam todo seu tempo com jornais, revistas, afazeres domésticos e tantas outras coisas. E procuram desculpar-se diante de Deus dizendo a não tem tempo para a sua Palavra! Mas ela é o instrumento de Deus para nossas santificação! Queres ser santo? Leia a Bíblia! Ouça a Palavra de Deus, guarde-a, deixe-a agir em sua mente, em seu coração e assim se cumprirá o desejo de Cristo em tua vida:

 

Todas: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade!

 

7 – Jesus vem buscar um povo santo, zeloso e de boas obras. Como estão as tuas vestes diante do Senhor? Será que estão limpas? Ou será que estão sujas como a do sacerdote Josué? Mesmo estando diante do Senhor, ele estava com suas veste sujas e o diabo o acusava. Quem sabe se o teu coração, a tua consciência não te condena nesta tarde? Mas o mesmo Deus que mudou as vestes de Josué, está aqui nesta tarde para mudar as tuas vestes também. Humilha-te perante o Senhor, pois para Ele tu és como um tição tirado do fogo! Mostra-lhe o desejo que tens de acertar e ele tornará os teus vestidos alvos com a neve e puros como a lã!

 

8 – E é na casa de Deus que nós também buscamos a nossa santificação. Nesses 20 anos, temos buscado ao Senhor aqui nesta casa e Ele nos tem respondido. Curas, milagres, batismos com o Espírito Santo, operação de maravilhas o Senhor tem realizado através das orações dos seus santos. Nós oramos e Ele nos atende, porque estamos buscando de coração! As tempestades vêm, mas após a chuva nós vemos brotar os frutos de santidade e pureza em nossas vidas! A fornalha da aflição está acesa, mas saímos dela purificados como a prata e brilhando como ouro, pois assim apraz ao nosso Deus fazer em nossa vida. E se tu queres chegar no céu, deixa o Senhor trabalhar em tua vida, pois o seu conselho pra ti nesta tarde é:

 

Toda comissão: Santificai-vos, e sede santos!

 

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br