A ORAÇÃO DA FÉ SALVARÁ O DOENTE!

 

1 – Igreja do Senhor, a Palavra de Deus nos diz a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Pela oração, os grandes homens de Deus receberam grandes vitórias do Senhor: Daniel foi salvo da boca dos leões, Josué fez o sol e a lua pararem, Ana conseguiu um filho, Sansão bebeu água que brotou de uma rocha, Paulo e Silas viram o cárcere de Filipos ser abalado. E pela oração recebemos também grandes vitórias da parte Deus. Mas dentre tantas, queremos dizer nesta tarde que:

 

Toda Comissão: A oração da fé salvará o doente!

 

2 – Ezequias foi um grande homem de Deus, que fez o que era reto aos olhos do Senhor e andou segundo os caminhos de Davi.  Mas um dia, a enfermidade o afligiu e Deus lhe enviou o profeta Isaías dizendo: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás!  Como foi dura aquela palavra para Ezequias!...  Mas ele virou o seu rosto para a parede e suplicou ao Senhor, mostrando-lhe tudo quanto tinha feito e Deus lhe enviou mais uma vez Isaías dizendo: “Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas, eis que acrescentarei aos teus dias 15 anos”!

 

3 – Quantas vezes a angústia e a tristeza não fizeram desfalecer o coração de Bartimeu?  A dor de perder a visão e viver à beira da estrada de Jericó a esmolar o machucava muito.  E muito tempo ele ficou naquela situação, à espera de que alguém lhe desse alguma coisa.  Mas um dia, ele ouviu que por ali passava Jesus de Nazaré!   E ele pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!  E muitos diziam para que ele se calasse, mas ele não desistiu, ele perseverou até que o Mestre mandou chamá-lo e restaurou-lhe a vista!  Quem sabe faz tempo que você ora e a resposta não chega.  Queres desistir?  Não desista, pois o Senhor que ouviu as súplicas de Bartimeu está aqui, para responder a tua oração!

 

Todas: A vitória não é para os ficam no meio do caminho, mas para aqueles que chegam até o final!  Persevera na oração e verás a resposta do Senhor!

 

4 – Mas o nosso Jesus opera até mesmo depois da morte, igreja! Quando Lázaro adoeceu, Marta e Maria mandaram avisar Jesus, mas ele estava longe e se demorou e quando chegou, eis que já faziam 04 dias que Lázaro estava morto! Mas Jesus chegou! E Ele é a ressurreição e a vida! E disse Jesus a Marta: se creres, verás a glória de Deus! Mandou que a pedra fosse retirada e falou com sua autoridade: “Lázaro, sai para fora!” E Lázaro saiu do túmulo, porque o dono da vida estava ali!

 

5 – E ele também está aqui igreja! Ele ressuscita os mortos, fortalece os cansados e restaura os feridos! Como derrubou as muralhas de Jericó, derruba os montes que estão querendo impedir a tua vitória! Ele é o que te consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva? Eis que vejo a mão de Deus estendida neste lugar para abençoar o seu povo e Ele diz para nós:

 

Todas: A oração da fé salvará o doente!

 

6 – E neste lugar, temos orado com fé e Deus também cura os enfermos, batiza como Espírito Santo, renova, abre portas de emprego, salva, liberta e transforma! Ele tem atendido as nossas orações e operado maravilhas! São ___ anos de orações respondidas e vitórias agradecidas! E se tu estás doente neste dia, clama ao Senhor como Ezequias, Bartimeu e tantos outros, pois o mesmo Jesus que ressuscitou a Lázaro, tem poder para e curar nesta tarde. Tão somente, ora com fé por que:

 

Toda Comissão: A oração da fé salvará o doente!

 

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br