PELO RESPLENDOR DE SUA PRESENÇA, BRASAS DE FOGO SE ACENDEM!

 

1 – "Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou. Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo que consumia; brasas ardentes se acenderam dele. E o SENHOR trovejou nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e houve saraiva e brasas de fogo".

 

Toda Comissão: Pelo resplendor de sua presença, brasas de fogo se acendem!

 

2 – Querida Igreja, a Bíblia nos diz que o nosso Deus é um fogo consumidor! Ele está presente no fogo, se manifesta no fogo e também enche a sua igreja de fogo! Mas esse fogo é um fogo diferente! É fogo que tira o que não serve e deixa o crente purificado! Fogo que faz com que coisas simples se tornem em maravilhas diante dos homens! Que enche os crentes de poder e ousadia para falar a Palavra de Deus. Que desfaz as ciladas do adversário e dá vitória à sua igreja! Fogo que aquece, ilumina, enche, opera e está aqui nesta tarde para fazer mudança na tua vida!

 

3 – Quando Deus chamou a Moisés do meio da sarça, ele ficou maravilhado porque a sarça não se consumia no meio do fogo. A sarça é um pequeno arbusto que nem chama atenção, mas o fogo de Deus nela, chamou a atenção de Moisés! Da mesma forma, o crente cheio de Deus, por mais simples que seja, irá impressionar onde chegar, pois o fogo de Deus está nele! Enche-te do fogo de Deus nesta tarde, pois Deus quer operar no teu trabalho, na tua casa, na tua rua e por onde quer que passares. Deixa ao fogo de Deus se acender na tua vida hoje aqui!

 

4 – Na caminhada de 40 anos pelo deserto, Deus estava presente no meio do seu povo como uma coluna de nuvem durante o dia e uma coluna de fogo durante a noite. Aquele fogo os iluminava nas noites escuras, os aquecia no frio do deserto e os guardava de qualquer inimigo. Estás passando pela noite escura? Lembra-te que o fogo de Deus está contigo! Ele é quem te ilumina nas horas mais escuras. Na falta de amigos, na dor, no desprezo, o fogo de Deus tem que estar aceso na tua vida! Quando o frio da solidão quer te abater, o fogo de Deus te aquece com um abraço na tua alma! E ele é quem te guarda de todas a astutas ciladas do diabo!

 

Todas: Não temerás espanto noturno, ou seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assola ao meio-dia!

 

5 – Quando Isaías teve aquela grandiosa visão no templo do Senhor, uma grande mudança ocorreu em sua vida. Isaías se viu diante da gloriosa presença do Senhor e, naquele momento, ele sentiu o seu pecado e exclamou: "Ai de mim que vou perecendo, pois sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios!" A Santidade de Deus é tão poderosa que ele não pôde se conter. Mas um dos serafins voou para ele trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com ela tocou a sua boca e disse: "Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado".

 

Todas: Porque o fogo de Deus é fogo que purifica!

 

6 – Mas para termos fogo de Deus na nossa vida, devemos obedecer ao Senhor em tudo. Nadabe e Abiú, filhos de Arão, uma vez vieram oferecer ao Senhor fogo estranho, coisa que Deus não havida determinado, por isso, Deus os consumiu dentro do santuário! E se nós queremos ter o fogo de Deus nas nossas vidas, recebendo nosso sacrifício, devemos estar de acordo com a sua Palavra. Louvor, Oração, Pregação, nada disso será aceito se não for feito de acordo com a vontade de Deus! Mas quando estamos unidos uns aos outros, quando tiramos as cinzas do desânimo e da desobediência, seguindo a Palavra, podemos ver que o fogo arde no altar e não se apaga!

 

7 – No Dia de Pentecostes, foram vistas línguas de fogo sobre todos os crentes que estavam ali no cenáculo e todos foram cheios do Espírito Santo. Queres ser cheio do fogo de Deus nesta tarde? Busca ao Senhor em oração, unido com teus irmãos e o Senhor te encherá de poder e ousadia para anunciar a sua palavra. Depois daquele dia, grandes maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos: curas e prodígios. E Deus também quer te usar hoje! Deixa esse fogo tomar a tua vida, pois Deus quer usar as tuas mãos para curar os enfermos, expulsar os demônios e te usar como instrumento para anunciar o evangelho!

 

8 – E aqui neste lugar há ___ anos que esse fogo permanece aceso. Curas divinas, batismos com Espírito Santo, renovos, libertação de vidas, portas de emprego, operação divina na vida dos crentes! É o poder de Deus sendo manifesto aqui neste lugar, pois pelo resplendor de sua presença, brasas de fogo se acendem. E as brasas estão aqui. Dá glória a Deus, abre bem a tua boca, pois o Senhor quer te encher desse fogo santo e fazer grandes coisas na tua vida! Fica no teu lugar, unido com teus irmãos, pois quando as brasas estão juntas, o fogo é melhor! Vamos orar e pedir ao Senhor que derrame do seu fogo neste lugar, por que:

 

Toda Comissão: Pelo resplendor de sua presença, brasas de fogo se acendem!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br