VAMOS DEPRESSA SUPLICAR O FAVOR DO SENHOR!

 

1 – Ouve-me, Senhor, pois boa é a tua misericórdia; olha para mim segundo a tua muitíssima piedade. Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve. Porque por amor de ti tenho suportado afronta; a confusão cobriu o meu rosto. Estou cansado de clamar; secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus. Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. Não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa!

 

Toda Comissão: Vamos depressa suplicar o favor do Senhor!

 

2 – Querida Igreja, nós servimos a um Deus grande, poderoso e que está vivo agora e para sempre! Os seus olhos não estão fechados para ver a nossa dor e nem seus ouvidos, para ouvirem nossos clamores! Ele, ele é um Deus que nos ama e está disposto a atender os nossos rogos! Por isso, em qualquer que seja a situação, não podemos perder tempo: devemos ir depressa suplicar o favor do Senhor! É enfermidade? Calúnia? Desprezo? Morte? Desemprego? Prova? Desperta enquanto é tempo e corre em busca do favor de Deus! Não perca tempo, pois o Senhor, teu Deus, está com sua mão estendida sobre ti!

 

Todas: Vamos depressa suplicar o favor do Senhor!

 

3 – Ezequias foi um grande homem de Deus, que fez o que era reto aos olhos do Senhor e andou segundo os caminhos de Davi.  Mas um dia, a enfermidade o afligiu e Deus lhe enviou o profeta Isaías dizendo: "Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás!" Como foi dura aquela palavra para Ezequias!...  Mas ele não perdeu tempo! Virou o seu rosto para a parede e suplicou ao Senhor, mostrando-lhe tudo quanto tinha feito e, naquela mesma hora, Deus fez voltar o profeta Isaías a lhe dizer: "Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas, eis que acrescentarei aos teus dias 15 anos!" O crente que tem algo a apresentar ao Senhor, não perde tempo, mas ora ao Senhor e ele prontamente lhe atende! Vira o teu rosto para o Senhor e clama com o coração quebrantado e contrito e ele ouvirá o teu clamor!

 

4 – Quando ouviu que os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra ele, Josafá ficou atemorizado, pois era uma grande multidão. Mas ele também não perdeu tempo: Congregou depressa todo o povo em jejum e oração e Deus usou um dos cantores do templo e lhe falou dizendo: "Nesta peleja não tereis que pelejar, parai e estai em pé e vede o livramento que o Senhor vos dará!" E Josafá ordenou para que os cantores fossem à frente dos armados louvando à majestade santa dizendo: "Louvai ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre!" enquanto eles cantavam e louvavam, Deus pôs emboscadas contra os amonitas e moabitas e foram desbaratados! E Deus ainda é o mesmo para fazer assim na minha e na tua vida, basta que o busquemos de todo coração!

 

Todos: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar!

 

5 – E o que dizer do pobre Bartimeu? Quantas vezes a angústia e a tristeza não fizeram desfalecer o seu coração? E muito tempo ele ficou naquela situação, à espera que alguém lhe desse alguma coisa.  Mas um dia, ele ouviu que por ali passava Jesus de Nazaré!   E Bartimeu entendeu que aquela seria a sua única oportunidade e pôs-se a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" E muitos diziam para que ele se calasse, mas ele não desistiu, ele perseverou até que o Mestre mandou chamá-lo e restaurou-lhe a vista! Estás pensando em desistir? Não desista, pois o Senhor que ouviu as súplicas de Bartimeu está aqui, para responder a tua oração! Não grites por desespero ou por murmuração. Grita com fé que o Mestre te ouvirá!

 

6 – A Mulher Cananéia também correu depressa onde podia buscar socorro! Mesmo sendo gentia, ela foi buscar o único homem que podia dar solução ao seu problema. Quando ouviu falar que Jesus passava por Tiro e Sidom, ela não esperou, mas foi correndo ao seu encontro e clamava atrás dele dizendo: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada". Mas ele não lhe respondeu palavra. E quando falou, disse: "Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos." E ela respondeu: "Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores." Então, respondeu Jesus e disse-lhe: "Ó mulher, grande é a tua fé. Seja isso feito para contigo, como tu desejas." E, desde aquela hora, a sua filha ficou sã.

 

7 – Mas algumas vezes, até parece que nossa oração não será atendida! Quando Lázaro adoeceu, Marta e Maria mandaram logo avisar Jesus, mas ele estava longe e se ainda se demorou onde estava. Que situação triste para aquela família. Elas sabiam que Jesus poderia curá-lo enquanto com vida, mas mesmo assim, ele não pareceu não dar atenção! E quando Jesus chegou, eis que já faziam 04 dias que Lázaro estava morto! Mas Ele é a ressurreição e a vida! E disse Jesus a Marta: "Se creres, verás a glória de Deus!" Mandou que a pedra fosse retirada e falou com sua autoridade: “Lázaro, sai para fora!” E Lázaro saiu do túmulo, porque o dono da vida estava ali! Entende, Igreja: O que é o teu problema para este Deus tão grande?

 

Todas: Suplica depressa o favor do Senhor e Ele te responderá!

 

8 – E aqui, neste lugar, nós também temos suplicado constantemente o favor do nosso Deus e Ele não tem deixado de nos atender! Ele permanece fiel para conosco! Quando os impossíveis se levantam, ele faz tornar-se possível por nós! Quando as ondas estão tão altas, que parece que vamos sucumbir, ele diz ao vento: "Cala-te!" E ao mar: "Aquieta-te!" E tudo se faz bonança em nossas vidas! Nós o louvamos por esses ___ anos de oração, de lutas e vitórias, pois sabemos que, se tudo aqui falhar, podemos contar com o seu amor, o seu poder, a sua graça, o seu sublime favor e depressa ele nos socorrerá! Busca ao Senhor, Igreja, pois seus ouvidos estão atentos à tua oração!

 

Toda Comissão: Vamos depressa suplicar o favor do Senhor!

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br