QUE deus É TÃO GRANDE COMO O NOSSO DEUS?

 

1 – Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Por que dirão as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz.  Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.  Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Mas o nosso Deus não está morto, ele está vivo e subsiste eternamente, e por isso a Igreja exclama:

 

Toda Comissão: Que deus é tão grande como o nosso Deus?

 

2 – Querida Igreja, o ímpio diz: "Não há Deus!" E o néscio: "Deus é um mito!" Mas nós sabemos que Deus existe e afirmamos: "Nele vivemos, nos movemos e existimos". Quem é como o Senhor, nosso Deus, que habita nas alturas? Que se curva para ver o que está nos céus e na terra; que do pó levanta o pequeno e, do monturo, ergue o necessitado, para fazê-lo assentar com os príncipes do seu povo; que faz com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos? Que preparou um caminho no mar para o seu povo passar e fechou o mar para afogar a Faraó e o seu povo? Que fez chover pão do céu por quarenta anos, mandou carne para o seu povo e tirou água de uma rocha em pleno deserto? E nós perguntamos:

 

Todas: Que deus é tão grande como o nosso Deus?

 

3 – Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ele é onisciente, onipresente e onipotente! Não há nada que Ele não saiba, nenhum lugar onde não esteja e nada que não possa fazer! Quando oramos, temos certeza de estarmos clamando a um Deus Todo Poderoso, aquele que com a sua palavra criou os céus, a terra e tudo que neles existe! O teu problema parece impossível? Fica sabendo que para o nosso Deus não há impossíveis! Ele ainda cura as enfermidades, ressuscita os mortos, derruba as muralhas, fere, sara, abate e exalta porque dele, por Ele e para Ele são todas as coisas!

 

4 – Por ser onipotente, o nosso Deus também é fiel. Nenhuma das suas palavras caem por terra e tudo que ele promete se cumpre, pois a sua fidelidade vai além das mais altas montanhas. Ele mostrou a José que um dia ele seria grande e que até a sua família se curvaria perante ele. Mas para isso, José passou por situações difíceis: foi desprezado, vendido por duas vezes, caluniado, lançado na prisão e esquecido. Mas Deus é fiel e, no tempo certo, perturbou o sono do Faraó e José foi levantado no Egito como governador! As lutas parecem te sufocar? Parecem escurecer a tua vista de modo que não consegues ver esperança? Busca ao Senhor, nosso Deus, e crê, pois, no tempo certo, verás o cumprimento das promessas em tua vida!

 

Todas: Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?  O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.

 

5 – Muitas vezes podemos ser injustiçados e incompreendidos pelos homens, mas não pelo nosso Deus! Ele não toma o culpado por inocente e por causa da opressão do pobre e do gemido do necessitado, Ele se levanta do seu trono. Alguém te oprime? Derrama as tuas lágrimas perante o Senhor, como Ana, e o arco dos fortes será quebrado, mas tu serás cingido de força! Fostes lançado no calabouço por causa da verdade? Ora e louva como Paulo e Silas e os alicerces do cárcere serão abalados e as portas serão abertas! Ele entra contigo na cova dos leões e eles não te farão dano, assim como a Daniel. Porque o nosso Deus é justo em seus santos e perfeito em todas as suas obras!

 

6 – E o nosso Grande Deus está presente nesta tarde! A sua presença é grandiosa, suprema, maravilhosa. Moisés ao ver a sarça quis se aproximar, mas o Senhor lhe disse: "Não te chegues para cá, tira os sapatos dos pés, porque o lugar que estás é terra santa"! Ezequiel não suportou a grande visão que teve no Rio Quebar e passou sete dias extasiado e sem poder falar. Isaías quando viu a sua glória foi tomado de espanto e exclamou: "Ai de mim que vou perecendo"! É nessa presença que estamos nesta tarde, na presença da glória divina. Mas o crente que vive um vida de santidade em oração, entra na presença de Deus, fala com ele e tem suas orações atendidas, porque o Senhor é bom e eterna é a sua misericórdia!

 

Todas: Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

 

7 – E apesar de ser tão grande, tão poderoso, tão santo, este Deus deseja revelar-se a nós homens fracos e cheios de defeitos. Ele nos convida a buscar a sua presença e a sua face através da oração. Por isso nos diz o salmista: "Perto está o Senhor de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor e os salvará." Igreja, conheces tu o teu Deus? Busca-o de todo coração, derrama perante Ele as tuas lágrimas e ele se revelará a ti. Queres saber os planos de Deus para tua vida? Ora! Queres vitória: Ora! Queres solução para os teus problemas? Ora com fé, pois o Senhor está com os seus ouvidos atentos à tua oração!

 

8 – E, durante estes 6 anos, este Círculo de Oração tem provado do amor, da graça, da bondade, da fidelidade e do poder deste grande Deus! Ele tem ouvido as nossa orações e enviado as respostas!Nas lutas, ele tem sido a nossa esperança. Na solidão, Ele tem sido a nossa esperança. No desânimo, ele tem sido a nossa força e assim, prosseguimos marchando confiantes para a Canaã Celestial. Ali o veremos face a face, assim como Ele é! Essa é a nossa grande esperança, que não ficaremos nesse mundo de lutas, mas voaremos além do infinito e gozaremos eternamente da alegria na presença deste Deus grande, poderoso e fiel, que nos tem dado vitória em mais este ano! E assim, exclamamos com alegria:

 

Toda Comissão: Que deus é tão grande como o nosso Deus?

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br