UNS ENCURVAM-SE E CAEM, MAS NÓS NOS LEVANTAMOS E ESTAMOS EM PÉ!

 

1 – O Senhor te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja. Envie-te socorro desde o seu santuário e te sustenha desde Sião. Lembre-se de todas as tuas ofertas e aceite os teus holocaustos. Conceda-te conforme o teu coração e cumpra todo o teu desígnio. Nós nos alegraremos pela tua salvação e, em nome do nosso Deus, arvoraremos pendões; satisfaça o Senhor todas as tuas petições. Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu com a força salvadora da sua destra. Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus.

 

Toda Comissão: Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

 

2 – Querida Igreja, a Bíblia nos diz que maldito é o homem que confia em si mesmo, mas bem-aventurado é aquele que confia no Senhor! Como homens, somos falhos, fracos e imperfeitos, mas o nosso Deus é grande, fiel e o Todo Poderoso. Como deixar de confiar em um Deus excelente em grandeza para confiarmos em nossas próprias forças? Quando fazemos isso, as lutas e tribulações vêm e nos abatem, daí nos encurvamos e caímos, mas quando confiamos em nosso Deus, ainda que nos encurvemos, nós nos levantaremos e estaremos de pé!

 

3 – Quando os amalequitas vieram contra Israel, Moisés disse a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. E fez Josué como Moisés lhe dissera, mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.

 

4 – A vitória de Israel não estava no braço de carne dos seus homens de guerra, mas na oração do homem de Deus! E o crente que quer ter vitória, deve aprender o caminho da oração. Muitas vezes, Deus nos leva por caminhos que não entendemos, onde parece que toda a esperança se finda, que estamos sós e que o nosso fim é a derrota. Mas é nos vales escuros da vida, quando a noite parece ser longa fria, que o crente aprende a confiar no Senhor! Não devemos nos iludir com as aparências, porque o crente deve viver pela fé! E quem vive por fé não se abate, mas se levanta e fica de pé!

 

5 – A Bíblia nos mostra que, quando os filhos de Seir se levantaram contra Amazias, rei de Judá, ele que mandou buscar em Israel cem mil soldados pagos a cem talentos de prata para irem com ele à peleja! Porém um homem de Deus veio a ele, dizendo: Ó rei, não deixes ir contigo o exército de Israel, porque o Senhor não é com Israel. Se, porém, fores, faze-o, esforça-te para a peleja, mas Deus te fará cair diante do inimigo! Porque força há em Deus para ajudar e para fazer cair. E, mesmo contrariado pela riqueza perdida Amazias deu ouvido à voz do Senhor e foi vitorioso! E nós precisamos obedecer à voz do Senhor se quisermos estar pé, pois ele abate e também exalta!

 

7 – E este Círculo de Oração está em festa porque servimos a um Deus que nos sustenta e nos mantém de pé! Estamos de pé porque servimos ao Deus que é poderoso para nos guardar de tropeçar! Estamos de pé porque para com o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos. Estamos em pé porque mil caíram ao nosso lado e dez mil à nossa direita, mas nós não fomos atingidos! As lutas e dificuldades vêm, mas a alegria do Senhor é a nossa força! Ele tem estado conosco em todos os momentos difíceis e sido o nosso ajudador! Em tudo ele nos concede a vitória! Ele tem nos enchido do seu Espírito Santo e nos faz mais do que vencedores! Por isso, regozijados dizemos:

 

Toda Comissão: Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

 

 

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!

www.jograis.oi.com.br