SANTIFICAI-VOS E VINDE COMIGO AO SACRIFÍCIO.

 

1 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós, que pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo; Portanto, como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

 

Todos: Santificai-vos e vinde comigo ao sacrifício!

 

2 – Querida Igreja, nós servimos a um Deus poderoso, amoroso, bondoso e misericordioso. Não há ninguém a quem o possamos comparar em toda sua grandeza e amor. Mas Ele também é um Deus justo, zeloso e santo. Apesar de ser um Deus que se revela no meio de seu povo e que nos chama a que nos acheguemos a ele, não podemos adentrar à sua presença sem nos santificarmos assim como Ele é santo. Ele é o Deus que aceitou as ofertas e sacrifícios de Abraão, Moisés, Davi, Elias, Isaías e é o Deus que aceita o nosso sacrifício hoje, mas para isso temos que nos achegar com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência e o corpo lavado com água limpa. Só assim Ele ouvirá as nossas orações e nos responderá!

 

Todas: Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração;

 

3 – Desde que o homem pecou e se afastou da presença de Deus, a maneira que o Senhor lhe mostrou para se achegar a Ele foi através dos sacrifícios. E os dois primeiros que a Bíblia nos mostra são os de Caim e Abel. Ambos trouxeram daquilo que tinham para oferecer ao Senhor: Abel trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e Caim trouxe do fruto da terra. No entanto, o Senhor atentou para Abel e para sua oferta, mas para Caim e a sua oferta não atentou. Por quê? Porque o seu coração era mal diante do Senhor. Por isso, devemos nos apresentar ao Senhor com corações puros e cheios de amor. Amor pelo Senhor, amor pelos nossos irmãos. Se está preparado o teu coração, estende as tuas mãos para Ele nesta tarde, pois verdadeiramente o Senhor para com os limpos de coração!

 

4 – Quando estava diante dos profetas de Baal no Monte Carmelo, Elias deixou que eles clamassem primeiro e eles ofereceram seu sacrifício desde o alvorecer até o meio dia, mas não se ouvia resposta. Elias era um homem de Deus, um homem que tinha consciência da sua chamada e do Deus a quem servia, sabia que Deus o responderia. Porém, não foi oferecer o sacrifício de qualquer jeito. Antes de tudo, Elias chamou o povo para junto de si e depois reparou o altar que estava derrubado. Elias buscou união, por isso quando orou o Senhor com aquelas poucas palavras, Deus o atendeu e respondeu com fogo! Porque o Senhor se agrada da união. Por isso, quando esta Igreja ora unida em torno de um mesmo propósito, o Senhor ouve e atende!

 

Todas: Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos.

 

5 – O próprio Jesus nos ensinou que, se alguém souber que seu irmão tem alguma queixa ele, antes de vir apresentar a sua oferta, deve primeiro se reconciliar com seu irmão e depois apresentar a sua oferta. Um crente que tem compromisso com Deus e vive uma vida de santificação não se envolve em intrigas, nem disse-me-disse. Ele não dá ouvido a fofocas, nem semeia contenda entre os irmãos. Seu lugar é sempre aos pés do Mestre em oração e seus lábios são fontes de bênçãos. Está sempre pronto a perdoar e também a pedir perdão. Por isso, Deus o atende nas horas de necessidade, o livra em todas as angústias e lhe concede graça e misericórdia em tempo oportuno.

 

6 – Para que o sacerdote pudesse oferecer sacrifícios diante do Senhor no tempo de Israel, ele precisava se purificar lavando-se na pia de bronze que ficava à entrada do tabernáculo. Hoje, o próprio Jesus disse que nós somos lavados pela sua palavra e santificados na verdade. Como purificará o mancebo o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Infelizmente, muitos crentes têm deixado de lado a palavra de Deus! Ocupam todo seu tempo com jornais, revistas, afazeres domésticos e tantas outras coisas. E procuram desculpar-se diante de Deus dizendo a não tem tempo para a sua Palavra! Mas ela é o instrumento de Deus para nossas santificação! Queres ser santo? Leia a Bíblia! Ouça a Palavra de Deus, guarde-a, deixe-a agir em sua mente, em seu coração e assim se cumprirá o desejo de Cristo em tua vida:

 

Todas: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade!

 

7 – E o tempo está passando velozmente, Igreja, a Vinda do Senhor está cada vez mais próxima. E o apóstolo João nos recomenda: quem tem essa esperança, purifique-se a si mesmo assim como Ele é puro. Quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. O Senhor vem buscar uma noiva pura, sem mácula e sem ruga, morena pelo sol da justiça, mas adornada pelos dons do Espírito Santo; vazia das coisas do mundo, mas com a sua lâmpada cheia de azeite; andando de joelhos em orações e jejuns, buscando a presença do Senhor. Queres te apresentar ao Senhor quando Ele raiar nas nuvens em glória? Santifica tua vida! Deixa Deus te usar como instrumento em suas mãos e abre a tua boca clamando em alta voz:

 

Todas: Maranata, Ora Vem, Senhor Jesus!

 

8 – E neste lugar, nós temos oferecido nossos sacrifícios e o Senhor nos tem atendido! Ele tem derramado fogo sobre o altar batizando com o Espírito Santo e renovando vidas. Ele tem nos atendido abrindo portas de emprego, curando, resolvendo problemas difíceis, salvando e libertando. As tempestades vêm, mas após a chuva nós vemos brotar os frutos de santidade e pureza em nossas vidas! A fornalha da aflição está acesa, mas saímos dela purificados como a prata e brilhando como ouro, pois assim apraz ao nosso Deus fazer em nossa vida. E se tu queres chegar ao céu, deixa o Senhor trabalhar em tua vida, pois o seu conselho pra ti nesta tarde é:

 

Toda Comissão: Santificai-vos e vinde comigo ao sacrifício.

 

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.

Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!